10 coisas que podem influenciar a entrevista de emprego

2 de março de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A entrevista de emprego é um dos primeiros contatos que o candidato tem com a empresa e, obviamente, todos querem oferecer a melhor versão para conseguirem um emprego. Porém, às vezes, fica aquela impressão e sentimento de “talvez eu pudesse ter dito algo diferente” ou “naquele ponto eu não consegui me explicar corretamente”.

 

De fato, se preparar bem é essencial, mas sabemos que o nervosismo pode dar as caras. Embora isso seja normal, você não pode deixar que isso interfira e precisa mostrar que é a pessoa certa para o trabalho. É durante uma entrevista de emprego que você pode se diferenciar dos outros candidatos. Para isso, é necessário saber previamente seus pontos fortes e fracos, de forma a destacar suas melhores competências, de acordo com as necessidades da empresa.

 

Sabendo disso, a maioria dos candidatos leva todo o processo muito a sério. Eles chegam na hora para a entrevista, se vestem bem e respondem com inteligência às perguntas. Mas, aparentemente, outros fatores também influenciam a decisão do recrutador. São inúmeros pequenos detalhes que podem pesar na decisão de contratar ou não alguém. 

 

Veja o que, de fato, pode influenciar a entrevista

 

Sabe aquele ditado que “a primeira impressão é a que fica”? Sem dúvida, esta é uma grande verdade que costuma ter ainda mais relevância quando falamos sobre o que pode influenciar a entrevista. E isso antes da entrevista de emprego de fato começar. Às vezes no decorrer dela essa impressão inicial pode ser alterada, mas por vias das dúvidas, é melhor começar com o pé direito.

 

Confira a quais pontos você deve ficar atento. 

 

  1. Seja pontual;
  2. Cuidado com a linguagem corporal;
  3. Atenção às perguntas que você faz (os às que não faz);
  4. Todo conhecimento sobre a empresa é válido;
  5. Tenha uma atitude positiva e flexibilidade;
  6. A roupa escolhida também merece atenção;
  7. Não vacile com a higiene;
  8. Seja claro sobre o que você procura;
  9. Demonstre sua capacidade de resolver problemas;
  10. E que você está conectado com as últimas tendências do mercado. 

 

Agora que você já sabe como se sair bem em uma entrevista de emprego, não deixe de conferir as nossas vagas aqui no Amarelinho. Uma delas pode ser sua. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias