Três atitudes positivas para quem procura emprego

23 de fevereiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Muitas vezes a procura por emprego pode ser um processo interminável. Mesmo se você estiver realmente focado, manter a atitude positiva é um grande desafio. Principalmente, diante dos níveis atuais de desemprego, alta concorrência do mercado e falta de retorno por parte dos recrutadores. Mas é importante nesses momentos não deixar a peteca cair. Se você assumir uma atitude pessimista, mesmo que você tenha ótimas habilidades, capacidades e experiência, não será considerado um candidato atraente.

De fato, atitudes e pensamentos positivos se manifestam na autoimagem, autoconsciência, confiança e autenticidade de um indivíduo. Portanto, aqui estão algumas atitudes positivas que você deve trabalhar quando as coisas ficarem difíceis.

Atitudes positivas que fazem a diferença na busca por um emprego

 

Seja autêntico

Autenticidade é ser verdadeiro consigo mesmo. Essa é uma atitude essencial a ser adotada para ajudá-lo a se sentir bem e prosperar na sua busca por um emprego. Reserve um tempo para se conhecer bem e refletir sobre os valores e as crenças que o motivam. Dessa forma, você terá um comportamento compatível com suas emoções, seus pensamentos e seus desejos. Lembre-se de que mentir para si mesmo é uma das maiores ciladas que você pode cometer nessas horas. 

 

Mantenha a confiança

Para se sentir competente, você precisa ter confiança em si mesmo e em suas habilidades tanto pessoais quanto profissionais. Uma ótima maneira de se sentir bem e de manter um senso de competência elevado, é investir em cursos e treinamento. Assim, você explora e adquire novos conhecimentos. Aproveite a oportunidade para desenvolver também as suas habilidades interpessoais! Assim, será mais fácil superar obstáculos e desafios.

 

Cuide de si mesmo

A busca em deixar o desemprego para trás pode aumentar rapidamente seus níveis de estresse e esgotar sua energia. Por isso, monitore tudo, desde a qualidade do seu sono até a alimentação, e não deixe de ter válvulas de escape para aliviar a tensão. Pode ser assistir a uma série, praticar atividade física ou dançar. Sua vida é muito mais do que sua procura de emprego e ninguém quer começar em um novo emprego doente, certo?

Procurando um emprego? O Amarelinho pode ajudar!

Toda semana tem novas vagas disponíveis no site para você. Não deixe de conferir e acompanhe a gente também nas redes sociais para não perder nenhuma novidade sobre o mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias