Como ser mais produtivo no home office

7 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Ser produtivo no home office pode o diferencial para o futuro. Seja por praticidade para os funcionários ou para cortar custos para empresa, esse será o jeito de trabalhar pelos próximos anos. Mesmo assim, existem muitos profissionais que ainda não conseguiram se adaptar completamente, ou simplesmente não têm ambientes preparados para tais atividades. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aumentar a produtividade e se destacar na vida profissional.

3 dicas para ser produtivo no home office

Evite distrações

Situação que acontece também no ambiente formal de trabalho, as distrações são bem mais elevadas no trabalho de casa. É muito difícil conseguir se concentrar quando você está no mesmo lugar em que faz refeições ou tem momentos de lazer. O ponto principal é conseguir se isolar em situações que exijam foco máximo.

 

Além disso, a internet é um ótimo lugar para se perder em diversos sites e ficar durante horas navegando por conteúdos. Afinal, é ali que passamos os momentos de entretenimento. É uma batalha praticamente perdida. No entanto, é possível fazer pausas para evitar as distrações e se manter produtivo durante o período de trabalho.

Estabelecer limites na rotina de trabalho

Pela praticidade de trabalhar de casa, é normal se perder com os horários. Acaba sendo natural ficar 2 ou 3 horas a mais, afinal, é só mais um negocinho que posso adiantar, né? O horário de trabalho precisa ser respeitado e deve funcionar assim como no presencial. Devemos estar atentos a excessos.

Criar rituais

Durante a rotina de trabalho, acabamos criando alguns rituais no dia a dia, mesmo que sem querer. Seja o próprio fato de se deslocar até a empresa, ou mesmo aquele cafezinho antes do expediente. De casa, podemos acabar caindo no comodismo e se perder nesse processo. Rituais podem ser qualquer coisa, tomar um banho, tirar o pijama, dar uma volta com o cachorro antes do trabalho. Qualquer coisa que faça girar a chave e entender que o momento a seguir pede foco.

Gostou das dicas? fique por dentro das vagas do Amarelinho!

Aqui você encontra muitas possibilidades de começar ou se recolocar no mercado de trabalho, não fique fora dessa. Capriche no seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar