Como ser um bom zelador

7 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Um bom zelador mantém o prédio todo em funcionamento. Essa função é responsável por garantir que tudo ocorra da devida maneira e que os serviços tenham qualidade. No entanto, você sabe o que é preciso para exercer essa profissão da melhor forma? Pensando nesse trabalho tão importante para os prédios e condomínios, vamos listar algumas dicas sobre como se destacar no cargo de zelador.

 

Características de um bom zelador

 

Versatilidade e prontidão

É natural que apareçam diversos problemas durante o dia a dia do condomínio. Contudo, existem os mais variados tipos de complicações e muitos precisam de soluções imediatas. Então, cabe ao zelador atuar para resolver esses contratempos e garantir que o prédio funcione da melhor maneira.

 

Proatividade

Assim como irão surgir problemas pelo condomínio, é importante que o profissional  esteja atento a todas as áreas de maneira a evitá-los. Atuando de maneira ativa, com a tão falada proatividade, o zelador conseguirá antecipar grandes problemas que surgiriam no futuro. Afinal de contas, prevenir é melhor do que remediar.

 

Cordialidade

Essa é uma característica indispensável para todos aqueles que trabalham direto com o público e em áreas residenciais. Por mais massante que possa parecer o dia a dia de trabalho, é fundamental ter o máximo de cordialidade com o próximo para manter o bem-estar no ambiente de trabalho e não gerar reclamações. Atuando em locais residenciais essa questão deve ter atenção redobrada.

 

Liderança

O zelador, na maioria das vezes, é responsável por lidar com outros profissionais que trabalham no edifício. Ele é quem irá coordenar os papéis e lidar para que tudo corra da melhor maneira possível. Portanto, a liderança é outra qualidade importante para o bom profissional.

 

Gostou das dicas? Fique por dentro das nossas vagas

 

No site do Amarelinho você encontrará diversas oportunidades para zelador, quanto para outras profissões. Não perca essa chance e cadastre já seu currículo. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar