Como ser um bom zelador

7 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Um bom zelador mantém o prédio todo em funcionamento. Essa função é responsável por garantir que tudo ocorra da devida maneira e que os serviços tenham qualidade. No entanto, você sabe o que é preciso para exercer essa profissão da melhor forma? Pensando nesse trabalho tão importante para os prédios e condomínios, vamos listar algumas dicas sobre como se destacar no cargo de zelador.

 

Características de um bom zelador

 

Versatilidade e prontidão

É natural que apareçam diversos problemas durante o dia a dia do condomínio. Contudo, existem os mais variados tipos de complicações e muitos precisam de soluções imediatas. Então, cabe ao zelador atuar para resolver esses contratempos e garantir que o prédio funcione da melhor maneira.

 

Proatividade

Assim como irão surgir problemas pelo condomínio, é importante que o profissional  esteja atento a todas as áreas de maneira a evitá-los. Atuando de maneira ativa, com a tão falada proatividade, o zelador conseguirá antecipar grandes problemas que surgiriam no futuro. Afinal de contas, prevenir é melhor do que remediar.

 

Cordialidade

Essa é uma característica indispensável para todos aqueles que trabalham direto com o público e em áreas residenciais. Por mais massante que possa parecer o dia a dia de trabalho, é fundamental ter o máximo de cordialidade com o próximo para manter o bem-estar no ambiente de trabalho e não gerar reclamações. Atuando em locais residenciais essa questão deve ter atenção redobrada.

 

Liderança

O zelador, na maioria das vezes, é responsável por lidar com outros profissionais que trabalham no edifício. Ele é quem irá coordenar os papéis e lidar para que tudo corra da melhor maneira possível. Portanto, a liderança é outra qualidade importante para o bom profissional.

 

Gostou das dicas? Fique por dentro das nossas vagas

 

No site do Amarelinho você encontrará diversas oportunidades para zelador, quanto para outras profissões. Não perca essa chance e cadastre já seu currículo. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias