Evento gratuito e online debate as oportunidades de estágio no Brasil

2 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

No dia 5 de junho, às 14h, acontece o evento “Desafios e oportunidades do estágio no Brasil”, com transmissão para todo o Brasil pelo Youtube. Com a finalidade de ajudar os jovens a conquistarem o primeiro estágio, estudantes de qualquer curso podem participar. Basta realizar a inscrição no site do evento e aguardar o recebimento do link para o acesso no youtube. 

 

O debate vai contar com a presença de especialistas no assunto, como Rosângela Barreiro, professora universitária, coordenadora de marketing e mestre em administração, Gisele Bamondes, gestora de pessoas com ênfase em Recrutamento e Seleção, e José Lucas Sena, estagiário e estudante de jornalismo. Em pauta estarão os direitos e deveres do estagiário, dicas de como se comportar em uma entrevista no primeiro emprego e o que as empresas esperam hoje de um candidato.

 

Como estão os estágios atualmente?

De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o número de oportunidades de estágio e aprendizagem cresceu em 2021 Em relação ao 4º bimestre de 2020, o aumento foi de  28,1% no 1º bimestre deste ano. As vagas chegaram ao patamar de 26 mil/mês, o maior desde o início da pandemia.

 

Além desses números, foi possível observar outra novidade: a inclusão de políticas de diversidade nas ofertas de estágio. Cada vez mais empresas estão dedicando oportunidades exclusivas para pessoas negras, com deficiência (PCD) e comunidade LGBTQIA+. 

 

Para Ana Bavon, fundadora da B4People, essas ações resultam em um impacto marcante também para a sociedade. “Quando a empresa olha para jovens negros em sua base, ela provoca uma ruptura. A sociedade para de olhar para pessoas negras somente como força operacional e braçal”, explica ela. “Para a empresa, é pensar na sustentabilidade e na longevidade do próprio negócio, visto que está oxigenando o ambiente, trazendo novas narrativas. Isso amplia a perspectiva, a capacidade de inovar e de ser mais competitiva”, avalia.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os nossos textos “Você sabe como conseguir um bom estágio?” e “Estágio não remunerado vale a pena?” . Assim, você já se prepara para o evento e consegue aproveitar melhor a iniciativa.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar