Inscrições abertas para o Curso de Codificação e Programação gratuito

4 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Samsung, em parceria com o SENAI-SP, oferece gratuitamente o Curso de Codificação e Programação para jovens interessados em uma oportunidade de capacitação profissional. A iniciativa integra o Samsung Innovation Campus (SIC), programa global da companhia que proporciona e estimula habilidades e competências relacionadas à tecnologia e à educação. As inscrições vão até 6 de junho e podem ser feitas pelo site da Escola Senai Anchieta.

 

Ao todo, são 50 vagas destinadas a estudantes de 15 a 24 anos que moram na Grande São Paulo. Eles precisam estar cursando o Ensino Médio técnico ou regular de escolas públicas. Além disso, é necessário computador, notebook, tablet ou celular e conexão à Internet. 

 

No conteúdo programático, assuntos como linguagens de programação Scratch e C, da ferramenta educacional Rurple/Python, da plataforma Arduino e conceitos básicos de solução de problemas com algoritmos. Todos tem orientação e acompanhamento do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), que é dirigido por professores da Universidade de São Paulo (USP). Não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia de informação e informática. 

 

Mais detalhes sobre o Curso de Codificação e Programação 

 

Após a inscrição, o candidato receberá por e-mail um questionário eletrônico, com perguntas de caráter eliminatório para quem não se enquadrar nos pré-requisitos, e uma proposta de redação. Os escolhidos serão definidos por professores do SENAI-SP e anunciados no dia 14 de junho de 2021. A seleção também levará em conta a disponibilidade dos alunos em participar do curso durante cinco meses (entre junho e outubro).

As aulas serão híbridas, ocorrendo tanto no formato online, no site do Samsung Innovation Campus, quanto presencialmente na Escola Senai Anchieta (que fica na Rua Gandavo, 550, na Vila Mariana, em São Paulo-SP). Dessa forma, é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelos laboratórios. Serão tomados todos os cuidados sanitários necessários para cumprimento das normas de distanciamento social, como espaçamento entre alunos e professores, produtos de desinfecção à disposição e a utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias