Plataforma PROA oferece capacitação de graça

31 de maio de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Plataforma PROA está com inscrições abertas para a nova turma do curso gratuito de capacitação profissional e comportamental. A iniciativa faz parte do Instituto PROA e é destinada a jovens entre 17 e 22 anos de idade, que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e buscam seu primeiro emprego. Além disso, é preciso residir no Estado de São Paulo. Os interessados em participar do processo podem se inscrever até o dia 11 de junho no site do programa. O início das aulas está previsto para 14 de junho.

 

Critérios de avaliação

O jovem passará por uma avaliação de língua portuguesa e matemática. No entanto, independentemente de serem aprovados, receberão acesso a uma trilha de língua portuguesa e matemática após a conclusão das avaliações. Ademais, desde que estejam dentro dos critérios de idade, escolaridade e geográfico, os jovens poderão participar do processo seletivo quantas vezes desejarem.

 

“Segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE, o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos ficou em 31,4% no 3º trimestre de 2020. É o maior índice já registrado. A falta de experiência e oportunidades de estudo, aliado ao cenário da pandemia, faz com que eles sofram mais com o desemprego. Por isso, todo esforço e dedicação para ajudar esses jovens é válido”, revelou Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

 

Mais detalhes sobre os cursos na Plataforma PROA

As oportunidades disponíveis na Plataforma PROA são para as áreas de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto de Vida, Comunicação e Raciocínio Lógico. Com carga horária de 100 horas de aulas, os alunos também podem seguir uma trilha técnica com mais 50 horas de aulas extras na carreira de vendas ou análise de dados. 

 

A jornada de estudos será de 7h30 de estudos por semana, de segunda a sexta-feira, cerca de 1h30 de dedicação por dia. Durante o curso, os alunos contarão com orientação e apoio de tutores em encontros que acontecerão uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, com 1h30 de duração e em diversas opções de horários. Ao final do programa, todos receberão certificado de conclusão emitido pelo PROA e terão acesso às vagas de emprego disponíveis no mercado.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar