5 pontos para avaliar antes de aceitar um emprego

11 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Receber uma proposta de emprego é ótimo, pois representa que o perfil do candidato está adequado para a vaga a qual se candidatou. No entanto, aceitar um emprego logo de cara pode ser um problema, isto é, quando a posição não é bem avaliada, a proposta pode não ser tão vantajosa. 

Desse modo, o profissional não deve focar somente no salário, mas prestar atenção na história e cultura da empresa, assim como nos benefícios que compõem grande parte da remuneração.

5 critérios para avaliar antes de aceitar um emprego

Pesquise a empresa

Na internet, é fácil encontrar informações sobre tudo. Por isso, conheça profundamente a empresa, seus valores, o cuidado que tem com os colaboradores e o posicionamento dela sobre as questões da atualidade. Tire todas as suas dúvidas e analise se a instituição faz sentido com seus ideais de carreira.

Sua função

Durante a entrevista, o recrutador compartilha o perfil do cargo e quais serão suas funções, no entanto, ainda não é suficiente. Pergunte sobre a estrutura da organização. Assim, o profissional fica sabendo se terá o apoio adequado para realizar suas demandas de trabalho. Veja se você vai trabalhar em uma equipe ou sozinho e se terá que dialogar com outras áreas.

Conheça o seu chefe

Muitas pessoas só conhecem o chefe em festas de fim de ano. Não cometa o mesmo erro! Antes de aceitar um emprego, saiba exatamente quem é o líder e se o acesso a ele é fácil. Assim, se tiver algum problema, o trabalhador pode recorrer logo ao chefe.

Verifique sua remuneração e benefícios

Não foque apenas no salário. Veja se a empresa tem política de bônus e se o desempenho profissional pode impactar positivamente no salário. Não se esqueça de perguntar como as compensações das horas extras são feitas. Alëm disso, os benefícios são muito importantes! Por isso, antes de aceitar um emprego, peça e analise com atenção todos os que são propostos pela organização.

Fale sobre suas expectativas

Ser sincero e verdadeiro são características importantes para o trabalho. Converse com o seu futuro chefe sobre as suas expectativas e aproveite para ver quais são as da empresa. Nesse sentido, é possível formular, juntos, um plano de trabalho para que ambos saiam vitoriosos. 

Deixe o Amarelinho ajudar você!

As redes sociais do Amarelinho são atualizadas semanalmente com conteúdos que auxiliam você na hora de aceitar um emprego. Além disso, o site compartilha vagas para todos os perfis diariamente. Juntos somos mais fortes! 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar