Como equilibrar trabalho e estudo?

17 de maio de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

É cada vez mais difícil conseguir a harmonia entre trabalho e estudo. Embora a maioria dos brasileiros esteja acostumada ao estresse de rotinas intensas, os danos à saúde a longo prazo podem ser graves. De acordo com várias pesquisas, problemas como perda de motivação, insônia, ansiedade e depressão são apenas alguns dos males que o desequilíbrio pode ocasionar. Sem mencionar os prejuízos às relações sociais devido ao estresse provocado por uma pandemia. 

 

Se você está enfrentando dificuldades em conciliar vida pessoal e profissional, saiba que algumas medidas podem ajudá-lo. 

 

3 dicas para trabalho e estudo estarem em harmonia

Aprenda a administrar bem o seu tempo

Habilidades de gerenciamento de tempo são essenciais para aprender a equilibrar estudo e trabalho. Ao dividir o seu dia em diferentes segmentos, você descobrirá que pode gerenciar melhor sua vida como aluno e funcionário.

Você pode experimentar algumas técnicas já conhecidas como a pomodoro. Contudo, também existem diversos aplicativos para este fim que podem ajudá-lo a cumprir sua programação do dia a dia. 

 

Conheça os seus limites

Compatibilizar trabalho e estudos exige um grande esforço também a longo prazo. Por isso não gaste toda sua energia de uma vez. Saiba dosar seus esforços. E o mais importante: não sacrifique seus momentos de descanso porque eles são tão importantes quanto as horas de estudo e trabalho.

 

Encontre uma maneira de se desconectar

Para encontrar um equilíbrio entre estes dois aspectos é necessário saber em que momento o corpo deve se desligar do trabalho para se dedicar a outras coisas. Chegará um momento em que o corpo não será mais capaz de render o suficiente, independentemente do tempo que você trabalhe ou estude. Portanto, ter um momento desconectado o ajudará a ter um desempenho melhor nas duas áreas da vida.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias