É motoboy? Não cometa estes três erros

21 de abril de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Erros durante a entrega afetam significativamente a relação entre o cliente e a empresa. Afinal, ao menor sinal de insatisfação os clientes simplesmente procuram a concorrência. Sendo o motoboy a ponte entre a empresa e o consumidor final, estes profissionais devem assumir funções e responsabilidades primordiais a fim de garantir um serviço que cumpra as elevadas exigências do mercado. Além disso, cometer erros também significa perder não só tempo, mas também dinheiro. 

 

Se você é motoboy, veja abaixo os 3 erros que deve passar longe durante a sua carreira.

 

Três erros que motoboy nenhum deve cometer em sua rotina

Não ter cuidado com as embalagens

A embalagem é a responsável por garantir que o produto chegue inteiro ao destino. Logo, se ela não estiver nas melhores condições (leia-se: amassada, rasgada, molhada etc), é bem provável que o produto dentro dela também tenha sido afetado. E esse é simplesmente o pior pesadelo de quem está esperando uma encomenda. Portanto, tenha o máximo de cuidado possível. Afinal, caso o cliente reclame da entrega e/ou produto danificado, certamente quem vai sofrer as consequências é você. 

 

Fazer entregas de cara amarrada 

Um motoboy está sempre sob pressão: tem de cumprir os horários, sofre em engarrafamentos, encara sol de lascar e chuva torrencial, precisa aguentar ofensas de outros motoristas, entre outros. É uma profissão que exige, antes de mais nada, uma enorme paciência. E, após passar por tudo isso, está liberado realizar a entrega de qualquer jeito, certo? Errado! Pontualidade, responsabilidade e gentileza são vitais para qualquer motoboy. Ademais, em qualquer setor, incluindo o de logística, a educação é algo que sempre cai bem. Portanto, mesmo que o estresse seja alto, mantenha o sorriso no rosto e seja prestativo com o cliente. 

 

Achar que não precisa se especializar na área 

Nos últimos anos, a especialização de profissionais de todas as áreas se tornou imprescindível.  Além dela, outro requisito essencial neste setor é, sem dúvida, a atualização constante que os trabalhadores devem ter. Isso permite estar sempre em dia com as últimas e as melhores inovações que a tecnologia vem desenvolvendo. Portanto, não basta ter uma moto e realizar entregas. É preciso correr atrás para se tornar um motoboy cada dia melhor. O Amarelinho e o Ed+ são parceiros no projeto de transformar a vida das pessoas por meio da educação. Voltada para motoboys e motogirls, a plataforma oferece diversos cursos gratuitos e online. E o melhor: utilizando gifs e memes para facilitar o entendimento do conteúdo. 

 

Acesse agora mesmo o site e confira os cursos gratuitos disponíveis. E não deixe de conferir também as vagas disponíveis aqui no Amarelinho!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar