É motoboy? Não cometa estes três erros

Erros durante a entrega afetam significativamente a relação entre o cliente e a empresa. Afinal, ao menor sinal de insatisfação os clientes simplesmente procuram a concorrência. Sendo o motoboy a ponte entre a empresa e o consumidor final, estes profissionais devem assumir funções e responsabilidades primordiais  a fim de garantir um serviço que cumpra as elevadas exigências do mercado. Além disso, cometer erros também significa perder não só tempo, mas também dinheiro. 

 

Se você é motoboy, veja abaixo os 3 erros que deve passar longe durante a sua carreira

 

Três erros que motoboy nenhum deve cometer em sua rotina

Não ter cuidado com as embalagens

A embalagem é a responsável por garantir que o produto chegue inteiro ao destino. Logo, se ela não estiver nas melhores condições (leia-se: amassada, rasgada, molhada etc), é bem provável que o produto dentro dela também tenha sido afetado. E esse é simplesmente o pior pesadelo de quem está esperando uma encomenda. Portanto, tenha o máximo de cuidado possível. Afinal, caso o cliente reclame da entrega e/ou produto danificado, certamente quem vai sofrer as consequências é você. 

 

Fazer entregas de cara amarrada 

Um motoboy está sempre sob pressão: tem de cumprir os horários, sofre em engarrafamentos, encara sol de lascar e chuva torrencial, precisa aguentar ofensas de outros motoristas, entre outros. É uma profissão que exige, antes de mais nada, uma enorme paciência. E, após passar por tudo isso, está liberado realizar a entrega de qualquer jeito, certo? Errado! Pontualidade, responsabilidade e gentileza são vitais para qualquer motoboy. Além disso, em qualquer setor, incluindo o de logística, a educação é algo que sempre cai bem. Portanto, mesmo que o estresse seja alto, mantenha o sorriso no rosto e seja prestativo com o cliente. 

 

Achar que não precisa se especializar na área 

Nos últimos anos, a especialização de profissionais de todas as áreas se tornou imprescindível.  Além da especialização, outro requisito essencial neste setor é, sem dúvida, a atualização constante que seus trabalhadores devem ter. Isso permite estar sempre em dia com as últimas e melhores inovações que a tecnologia vem desenvolvendo. Portanto, não basta ter uma moto e realizar entregas. É preciso correr atrás para se tornar um motoboy cada dia melhor. O Amarelinho e o Ed+ são parceiros no projeto de transformar a vida das pessoas por meio da educação. Voltada para motoboys e motogirls, a plataforma oferece diversos cursos gratuitos e online. E o melhor: utilizando gifs e memes para facilitar o entendimento do conteúdo. 

 

Acesse agora mesmo o site e confira os cursos gratuitos disponíveis. E não deixe de conferir também as vagas disponíveis aqui no Amarelinho!


Publicidade ba

Publicidade bcr