APAF tem cursos gratuitos de manicure, pedicure e maquiagem

27 de abril de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Maquiagem, Manicure e Pedicure. As opções são destinadas a mulheres, a partir dos 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo e residentes na cidade de São Paulo. Sendo assim, todos os cursos serão realizados no bairro da Bela Vista. Os materiais utilizados nas aulas também são gratuitos. 

 

As interessadas no curso de maquiagem podem obter mais informações e agendamentos para as inscrições pelo telefone (11) 3120-4639, no período de 26 a 29/04, das 9h às 15h. Para o curso de manicure e pedicure, o telefone é o mesmo, porém os agendamentos para as inscrições devem ser no período de 10 a 13/05, das 9h às 15h

 

Mais detalhes a respeitos dos cursos

 

O curso de maquiagem proporciona técnicas e conhecimentos adequados para realização de maquiagem social, dia, noite e festas. O objetivo é ensinar a harmonizar as características faciais com produtos e cores. Terá duração de 1 mês e meio, com previsão de aulas três vezes por semana (terças, quintas e sextas) no período da manhã (das 8h30 às 12h30).

 

Já o curso de Manicure e Pedicure tem em seu conteúdo temas como anatomia e doenças das unhas e da pele. Além disso, as alunas também aprendem técnicas de higienização, esmaltagem e esterilização. A duração será de dois meses, com previsão de aulas duas vezes por semana (todas as terça e quintas) no período da manhã (das 8h às 12h).

 

Sobre a APAF

A Associação foi criada em outubro de 2004 com o objetivo de trabalhar com mulheres e crianças da comunidade em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, seria dado a elas chances de inserção no mercado, interrompendo um ciclo de exclusão, que na maioria das vezes começou na infância. Essa é uma forma de utilizar a educação como instrumento de inclusão social. A partir de 2009 a APAF passou a atender mulheres de qualquer região da cidade de São Paulo. A Associação desenvolve importantes parcerias e vem mantendo seus projetos com a realização de eventos, bazares e projetos. Ao todo, já foram 2056 mulheres formadas.  Se você ficou interessada, entre em contato e garanta uma ótima qualificação para o mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar