Otimize seu trabalho com o curso online de Gestão da Produção

10 de maio de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A gestão da produção é uma prática muito importante nas empresas, pois tem o objetivo de supervisionar todos os processos da cadeia produtiva.

Dessa maneira, um profissional é responsável pelo controle e manuseio da matéria-prima; produção do produto acabado; transporte entre as etapas; e, consequentemente, a gestão da qualidade.

Portanto, a gestão da produção garante que os padrões dos processos tenham eficácia operacional, diminuindo os custos e aumentando a produtividade.

 

Características da gestão da produção

Planejamento

A partir dos pedidos e projeções, os profissionais conseguem analisar e criar um plano de produção para otimizar o tempo e entregar os pedidos, sem contratempo ou custos a mais.

Monitoramento

Após a criação do planejamento, está na hora de colocá-lo em prática. Por isso, o gestor precisa monitorar todas as ações dos funcionários para, se necessário, corrigir as falhas e motivar a equipe.

Execução e controle

A execução é feita a partir do planejamento. Dessa maneira, é possível fazer o controle, que consiste em ajustar o desperdício e a movimentação de materiais, alcançando o sucesso desejado.

Curso online de Gestão da Produção

No site do Prime Cursos é possível realizar o curso online Gestão da Produção, voltado para área de gestão e liderança. Os alunos serão apresentados para diversos tópicos relacionados com a administração na produção, ou seja, diferentes sistemas de produção e a tecnologia aplicada ao chão de fábrica.

Com 18 módulos, o curso inclui conhecimento da área de projetos de produtos e serviços, assim como o sistema de produção utilizado. 

Benefícios de uma boa gestão

  • Redução de custos
  • Ótima execução das atividades
  • Maior controle de pedidos
  • Alta produtividade

Erros que devem ser evitados

  • Falta de treinamento da equipe
  • Falta de investimento em tecnologia
  • Erro no cálculo da demanda 

Cresça profissionalmente com o Amarelinho 

Visto que os profissionais procuram aprimorar habilidades, cursos sempre são ótimos para melhorar o desempenho pessoal e profissional. Portanto, acompanhe as dicas do Amarelinho para obter o sucesso merecido. Além disso, cadastre o seu currículo em nosso site e encontre uma nova oportunidade. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar