Curso de estética ensina técnicas para profissionais crescerem no mercado de trabalho

11 de maio de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O mercado de estética brasileiro é um dos mais dinâmicos do mundo, com crescimento consistente. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor faturou quase R$ 39 bilhões em 2021.

Mesmo durante a pandemia, a área gerou 2.700 empregos, um aumento de 2,1%. Portanto, para continuar crescendo e alcançar novos clientes, o profissional precisa se atualizar constantemente, por meio da realização de cursos de estética e/ou especializações.

Uma opção interessante, nesse sentido, é propiciada pelo portal do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que está oferecendo um curso online de estética, com informações sobre o mercado de trabalho e novos procedimentos.

 

Saiba mais sobre o curso de estética

Com duração de sete horas, o curso de estética “Limpeza de Pele e o Mercado de Estética” é dividido em três etapas. No primeiro módulo, o participante conhece a área e o mercado de trabalho. Além disso, o curso compartilha os primeiros passos para quem deseja atuar na área.

Intitulado “Mão na massa”, a segunda parte compartilha protocolos, produtos e procedimentos, ou seja, os cuidados com a biossegurança, avaliação do tipo de pele e produtos correspondentes; e, por fim, técnicas para fazer a limpeza de pele.

Por último, o curso de estética foca no atendimento ao cliente, isto é, da escuta ao marketing pessoal, com noções de como abordar, criar um relacionamento e fidelizá-lo.

O curso de estética pode ser feito pelo celular, tablet ou computador e em qualquer horário. Após a conclusão, o participante pode emitir o seu certificado online. 

 

Acompanhe as dicas do Amarelinho

O Amarelinho é muito mais do que um site de vagas de emprego, ou seja, compartilhamos semanalmente dicas, artigos e cursos para você crescer profissionalmente. Para não perder nenhuma atualização, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais. 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar