Como otimizar o tempo durante a jornada de trabalho?

4 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

Melhorar a qualidade do seu tempo durante o trabalho faz com que você obtenha melhores resultados. Conheça as melhores técnicas.

Quantas vezes você já terminou sua jornada de trabalho e pensou “o dia passou rápido e eu quase não produzi nada”? Esta sensação está ligada diretamente à gestão de tempo, ou seja, você está deixando as suas horas escorrerem pelo ralo junto com a sua produtividade.

Por mais que exista uma sensação que o tempo está passando mais rápido, ele continua igual desde que o mundo é mundo, o que muda é a apenas a nossa percepção e como o utilizamos a favor das nossas tarefas do dia a dia.

Você pode fazer 1 ou 1 milhão de tarefas, porém o que determina a otimização do tempo é como você se organiza e quais métodos se encaixam com a sua personalidade e atribuições.

Separamos algumas dicas que podem ajudar você de qualquer área a se organizar melhor e despertar aquela sensação que o seu tempo está rendendo muito mais.

  • Lista de tarefas

Digital ou no papel, o importante é que você faça diariamente uma lista de tarefas do que você deve fazer. Esta organização deixará tudo mais claro e muito mais fácil de você não esquecer ou deixar passar algo importante.

  • Defina prioridades

Após fazer uma lista com as suas tarefas diárias você deve definir quais delas serão prioridades, ou seja, definir a importância do maior para o menor.

Mesmo que tudo seja prioridade é inumano realizar tudo ao mesmo tempo, por isso, separe quais delas darão mais resultados e mais impactos positivos em seu trabalho. Isto fará com que você consiga ter maior clareza.

  • Peça ajuda

Quando temos uma percepção mais clara de TEMPO vs TAREFAS, conseguimos nitidamente notar o que podemos entregar em tempo X ou não. É neste momento em que entra o pedido de ajuda e/ou delegar tarefas.

Não tenha medo, receio ou até mesmo ciúmes na hora de dividir funções com outras pessoas – afinal, se você trabalha em equipe, isto deve fazer parte da cultura de todas as pessoas.

  • Calcule quanto tempo você gasta 

Mensurar o seu tempo de trabalho é primordial para que você consiga projetar e analisar a eficiência de cada tarefa. Comece a cronometrar as suas ações e saber quais delas ocupam mais ou menos tempo, isto ajudará na hora de planejar o seu dia.

  • Otimize processos

A principal maneira de melhorar a qualidade do seu tempo é utilizar meios e ferramentas que deixem o seu desempenho muito mais satisfatório. Por exemplo, hoje em dia você pode organizar suas tarefas através do Google Agenda, anotar ideias no bloco de notas de qualquer celular e fazer um anúncio de emprego em O Amarelinho –  CLIQUE AQUI para saber mais.

Utilizar as melhores práticas em prol do seu tempo é um investimento, já que é a melhor maneira de focar no que realmente traz resultado em sua vida profissional.

E aí, gostou das dicas? Caso você tenha alguma outra prática que ajude no tempo, deixe o seu comentário abaixo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias