Quem convive com o desemprego sabe que administrar o próprio dinheiro pode ser bem complicado. Pensando nisso, o Serasa Ensina oferece diversos cursos gratuitos e online de educação financeira. Na mira estão não só quem procura um emprego, mas toda a população.
Um dos mais acessados é o curso de Trilha Financeira. O objetivo é ajudar as pessoas a não fazer mau uso do dinheiro e acabar enrolado em dívidas. Sendo assim, o conteúdo apresenta fundamentos básicos de educação financeira, essenciais para ajudar aqueles que precisam organizar as finanças da família e até do próprio micro negócio, organizando contas, pagamentos e prioridades.
Ademais, também são abordados ponto que visam orientar a melhor forma de renegociar dívidas por meio de ferramentas online e gratuitas, como o Serasa Limpa Nome, e o Serasa Score, que permite acompanhar e gerenciar a pontuação de crédito.
Ao final de cada módulo, o aluno recebe um certificado. Vale lembrar que o todo conteúdo do Trilha Financeira também está acessível pela Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As inscrições devem ser realizadas no site da iniciativa.
Diferencial do Trilha Financeira
Mas talvez o grande diferencial do Trilha Financeira seja, de acordo com a própria empresa, a linguagem e didática dinâmicas e de fácil compreensão. Estruturado em sete módulos, cada um com duração de uma hora e meia, cada um deles aborda assuntos diferentes, mas que acabam se conectando ao mundo financeiro. Dessa forma, os alunos se sentem mais à vontade em um ambiente descontraído e favorável para concluí-los sabendo exatamente o que fazer para melhorar suas finanças.
Além disso, o curso é apresentado por especialistas e youtubers famosos que sabem tudo de educação financeira. Nath Finanças, Patrícia Lages, Mirna Borges e Vitor Coff Del Rey são apenas alguns dos nomes.
“Nós queremos suprir a falta de educação financeira no Brasil, que é uma das causas que levam as pessoas a contraírem dívidas e a pensarem em formas de recuperar suas finanças. O curso foi estruturado para permitir que o consumidor tenha uma jornada específica de aprendizado, de acordo com seu momento financeiro”, explica Joyce Carla, coordenadora da Serasa.
E para melhorar as finanças, nada melhor que conseguir um emprego. Por isso, confira as vagas selecionadas aqui no Amarelinho. Uma delas pode ser sua.
Boa sorte!