Liberado saque extraordinário do FGTS

26 de abril de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Caixa Econômica Federal iniciou na última quarta-feira, dia 20 de abril, a liberação do saque extraordinário do FGTS em 2022. O benefício poderá ser retirado de acordo com o calendário divulgado pela própria instituição, que foi definido com base no mês de nascimento do contribuinte. Os primeiros com direito ao saque são aqueles que nasceram em janeiro. O trabalhador que faz aniversário em dezembro, último mês na fila, por exemplo, poderá fazer o saque a partir de 15 de junho.

 

Quem tem direito ao saque extraordinário?

 

Fazem parte do grupo que poderá fazer o saque extraordinário: trabalhadores com registro em carteira assinada; trabalhadores rurais, intermitentes e temporários; trabalhadores avulsos (vinculados a um sindicato, mas que trabalham em diversas empresas); empregados domésticos e safreiros, desde que tenham contas ativas no FGTS e recursos para sacar.

 

O trabalhador pode conferir se tem direito ao benefício por meio do aplicativo do FGTS ou no site. O saque extraordinário terá o limite de até R$ 1.000,00 e o crédito disponível pela própria instituição diretamente na poupança social aberta em nome do trabalhador e acessado por meio do aplicativo Caixa Tem. Além disso, o benefício está disponível para outras contas bancárias por meio de transações, pix ou saque. 

 

Outras possibilidades

 

Caso você não queira usufruir da quantia no momento, é preciso acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco e informar que não deseja o crédito. Se o trabalhador se arrepender, ele pode solicitar que a quantia retorne para a conta vinculada ao FGTS. A decisão acontecerá até o dia 15 de novembro deste ano.

 

Dinheiro em boa hora

 

No atual momento de instabilidade econômica, essa é uma boa maneira de juntar uma reserva de emergência. Aproveite essa oportunidade para quitar algo que está pendente ou então invista na sua formação profissional para impressionar os contratantes!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar