Auxílio Gasolina pode ajudar motoristas e entregadores

25 de abril de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O governo federal planeja conceder Auxílio Gasolina. O benefício busca ajudar motoristas e entregadores após o grande aumento no preço dos combustíveis, que virou uma grande dor de cabeça para quem depende de automóveis para garantir sua fonte de renda mensal. O custo, que já era considerado para calcular o salário líquido no final do mês, está pesando muito mais no bolso do trabalhador. 

 

Dessa maneira, o Senado aprovou no mês de março o projeto de lei nº 1.472 para acolher esses profissionais. A medida busca atender principalmente motoristas e entregadores, integrantes de famílias de baixa renda. 

 

O que diz a proposta do auxílio gasolina

 

Segundo a proposta, aqueles que desejam usufruir do benefício terão que apresentar a permissão de prestação de serviço de motorista de aplicativo. Para ter acesso a esse documento, é necessário entrar em contato com a plataforma responsável pela prestação do serviço. Além disso, também poderão participar taxistas e motociclistas que atuam no setor de entrega e carona individual. Todos esses trabalhadores terão direito a R$ 300,00 de bolsa-auxílio (valor máximo).

 

Contudo, como o benefício visa ajudar a população de baixa renda, que não tem condições de arcar com os custos atuais do combustível, a comprovação de renda também será critério para recebê-lo. Apenas motoristas e entregadores que comprovarem renda menor que 3 salários mínimos mensais estarão aptos para solicitar a ajuda. Além disso, cidadãos que recebem o Auxílio Brasil terão prioridade, podendo acumular ambos os benefícios.

 

Como superar o momento de instabilidade nos preços

 

O elevado custo do combustível pode afastar diversos profissionais que têm no serviço de entrega e carona sua maior fonte de renda. Portanto, conhecer formas de economizar e dicas para rodar no dia a dia é fundamental para terminar o mês sem sustos inesperados.

 

Escolher momentos com trânsito menos congestionado, ter atenção no momento de trocar a marcha e o uso consciente do ar-condicionado são algumas estratégias que podem gerar diminuição no consumo de combustível e ajudar a poupar um bom dinheiro na hora de reabastecer.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar