Cursos gratuitos para três setores operacionais

28 de maio de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Na foto: A aluna Bruna Helena Barboza da Silva e a coordenadora Regina Signorelli no Cedesp.

 

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (Cedesp), mantido pela Fundação Jovem Profissional, está com vagas abertas para os cursos gratuitos de Operador de Logística, Confeccionador de Produtos em PVC Laminado e Auxiliar Administrativo. Os interessados devem ser moradores do Município de São Paulo, preferencialmente da região central da cidade, e ter o NIS (Número de Identificação Social).

As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, ou na sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13 às 15h, na sede da instituição, na Avenida 9 de Julho, 399, Bela Vista, São Paulo. Os candidatos devem comparecer com originais e cópias do RG (inclusive dos moradores), CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda e uma foto 3×4.

Os cursos terão duração de cinco meses e são divididos em turmas da manhã e tarde, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, com início em julho. Os alunos terão café da manhã, almoço e lanche da tarde e todo material didático. A certificação é do Senai (Serviço Nacional da Indústria).

Segundo a coordenadora dos cursos, Regina Signorelli, os candidatos passam por um processo seletivo com provas de Português, Matemática, conhecimentos gerais e atualidades. No entanto, ele não é decisivo para a classificação. “O comprometimento do interessado é mais importante para a aprovação”, afirma.

Regina diz que, além das aulas teóricas e práticas de técnicas a serem aplicadas em cada função, o curso inclui aspectos comportamentais, buscando despertar nos alunos o fortalecimento dos vínculos sociais, o sentimento de pertencimento na comunidade e a autoestima. “Eles aprendem também questões do mundo do trabalho por meio de palestras de psicólogos e outros profissionais”, acrescenta.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar