Cursos gratuitos para três setores operacionais

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Na foto: A aluna Bruna Helena Barboza da Silva e a coordenadora Regina Signorelli no Cedesp.

 

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (Cedesp), mantido pela Fundação Jovem Profissional, está com vagas abertas para os cursos gratuitos de Operador de Logística, Confeccionador de Produtos em PVC Laminado e Auxiliar Administrativo. Os interessados devem ser moradores do Município de São Paulo, preferencialmente da região central da cidade, e ter o NIS (Número de Identificação Social).

As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, ou na sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13 às 15h, na sede da instituição, na Avenida 9 de Julho, 399, Bela Vista, São Paulo. Os candidatos devem comparecer com originais e cópias do RG (inclusive dos moradores), CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda e uma foto 3×4.

Os cursos terão duração de cinco meses e são divididos em turmas da manhã e tarde, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, com início em julho. Os alunos terão café da manhã, almoço e lanche da tarde e todo material didático. A certificação é do Senai (Serviço Nacional da Indústria).

Segundo a coordenadora dos cursos, Regina Signorelli, os candidatos passam por um processo seletivo com provas de Português, Matemática, conhecimentos gerais e atualidades. No entanto, ele não é decisivo para a classificação. “O comprometimento do interessado é mais importante para a aprovação”, afirma.

Regina diz que, além das aulas teóricas e práticas de técnicas a serem aplicadas em cada função, o curso inclui aspectos comportamentais, buscando despertar nos alunos o fortalecimento dos vínculos sociais, o sentimento de pertencimento na comunidade e a autoestima. “Eles aprendem também questões do mundo do trabalho por meio de palestras de psicólogos e outros profissionais”, acrescenta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade