Periferia ganha espaço colaborativo de trabalho gratuito

28 de maio de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Prefeito Bruno Covas inaugura o Teia Taipas, um coworking público.

Acesso à internet de 50 GB, sala de reunião, mentorias, palestras e estímulo ao networking. Estes são alguns benefícios que empreendedores da região noroeste podem usufruir no Teia Taipas, espaço colaborativo de trabalho gratuito (coworking público) inaugurado no dia 22, pelo prefeito Bruno Covas e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Roseli Daniel dos Santos, 48 anos, que vende sapatilhas de maneira informal na própria Cohab de Taipas, foi conhecer o espaço. Ela saiu com uma boa impressão e a expectativa de poder conhecer um público diferente para expor seus trabalhos, com a ajuda do Teia. “Acho importante essa ação”, afirma.

Instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo, o Teia é uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e será gerido pelo Movimento Eco Cultural por um período de 12 meses. Nesse período, a instituição será a responsável por desenvolver as atividades abertas ao público. “As ações terão como ponto de partida a valorização dos empreendedores, por meio de uma infraestrutura completa, capacitação frequente e formação de redes locais”, diz o gerente comunitário do Teia, Manu Muniz.

Segundo Aline Cardoso, a ideia é inaugurar outras quatro unidades ainda este ano, a próxima em Cidade Tiradentes, na zona leste. “São espaços com muito conteúdo, inovação e de conexão com outros empreendedores, que ajudarão na busca por novos clientes e consequente geração de negócios”, diz a secretária.

Para Covas, o Teia vai possibilitar aos empreendedores da região noroeste a prática da economia solidária, gerando emprego e renda a partir de uma melhor qualificação. “Ele ajudará a diminuir as condições de desigualdade social”, afirma.

O Teia funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. O uso do espaço pode ser agendado pelo e-mail teiataipas@gmail.com ou telefone (11) 9 7428-5893, com Manu Muniz.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar