Você sabe em quais áreas o programador pode atuar?

15 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Caso você esteja pensando em seguir carreira como programador, fique tranquilo. Essa é uma profissão com um mercado de trabalho muito amplo e diversificado. Além disso, é uma carreira que vem crescendo nos últimos anos com o avanço das tecnologias e tende a continuar assim durante muito tempo.

 

Devido ao sucesso, popularidade e necessidade dessa área atualmente, o salário não deixa a desejar. Dessa maneira, quem escolher por seguir a carreira de programador deverá saber que a média do piso salarial gira em torno de R$ 3.300,00. A média salarial de quem está no mercado de trabalho fica próximo de R$ 4.300,00 com 42 horas de trabalho semanais.

 

Mercado de trabalho para programador

Desenvolvimento

A primeira imagem que vem à cabeça de muitos quando falamos em programação são aquelas linhas de código. Essa é uma área muito conhecida por todos e que requer muito conhecimento técnico. Aqueles que optarem por esse caminho serão responsáveis por duas áreas maiores. Front-end, a parte visível do site, e back-end, formada por aquilo que fica escondido como banco de dados, segurança de dados, entre outros.

 

Além disso, muitos escolhem seguir essa área dentro da programação para desenvolver o mercado de games..

 

Análise

Seguindo carreira como programador também é possível seguir para a área de análises. Nesse sentido, o profissional fica encarregado por examinar o funcionamento de Dashboards, análise de dados e levantamento, verificar gráficos e ser responsável por relatórios.

 

Manutenção e suporte

Essa pode ser considerada a área menos glamorosa da programação. Afinal, quantas vezes já não tivemos alguma experiência ruim por conta de algum problema tecnológico. No entanto, é uma área fundamental para todos que enfrentam problemas e precisam de soluções rápidas. 

 

Os profissionais dessa área costumam ser lembrados em momentos de dificuldade. Isso porque atuam ajudando o consumidor que se depara com problemas técnicos e recorrem ao especialista em busca de conserto. Portanto, eles também são acionados para auxiliar quanto ao uso correto de equipamentos e fornecer suporte técnico para preservá-los.

 

Pronto para buscar vagas de programador?

Fique por dentro das vagas do Amarelinho. Aqui nós temos a oportunidade que você espera para entrar no mercado de trabalho. Então, cadastre seu currículo e navegue pelo site. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias