Conheça 5 filmes e séries sobre o ambiente de trabalho

15 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quantas vezes não paramos para assistir filmes e séries sobre ambiente de trabalho e nos inspiramos de alguma forma? esse é um tema que já foi abordado em diversas oportunidades pelas obras que consumimos. Muitos deles mostram o certo, mas outros apontam coisas que devemos evitar. Nesse sentido, vamos falar sobre algumas obras que você pode curtir.

 

Filmes e séries sobre ambiente de trabalho

The Office

Série americana que retrata por meio de um falso documentário o dia a dia de uma empresa que fabrica papel. Explorando os lados mais inusitados que podem acontecer no ambiente de trabalho, a série mostra como todos os funcionários reagem e convivem com um chefe incomum. Buscando humor por situações desconfortáveis a série muitas vezes mostra o que não devemos fazer no ambiente profissional.

 

Os estagiários

Dois adultos insatisfeitos nos seus empregos atuais buscam recolocação no mercado de trabalho. Para isso, decidem tomar outro rumo em suas carreiras. Se inscrevem para participar do programa de estágio do Google. O filme aborda dois pontos muito interessantes: a recolocação no mercado de trabalho e como pessoas já inseridas no mercado reagem quando encontram novas tecnologias. Portanto, esse é um filme leve e descontraído o filme ainda rende boas gargalhadas.

À procura da felicidade

Um homem americano trabalha como autônomo vendendo equipamentos para sobreviver ao dia a dia. Nesse sentido, com o avanço da tecnologia, seu serviço fica obsoleto e a situação aperta. No entanto, com o passar do tempo, ele se esforça para encontrar soluções e se candidata para um processo de estágio. Dessa maneira, o filme aborda todas as dificuldades impostas pelo dia a dia e mostra a importância de persistir.

 

Diabo veste prada

A princípio, uma jovem é contratada para trabalhar como assistente de uma importante editora de moda. Ao longo dos dias ela percebe que nada é capaz de agradar a atual chefe. Entretanto, a assistente não desiste e se dedica todos os dias para entregar o melhor serviço possível. Mostra que independentemente das reações dos superiores devemos arcar com as nossas obrigações e realizar o melhor trabalho sempre.

 

Jerry Maguire, A grande virada

Um agente americano que trabalha em um grande escritório que cuida da carreira de vários atletas. No entanto, ele se vê desamparado e precisa tocar a sua carreira por conta própria. O filme relata a dificuldade de recomeçar e a importância de persistir. Além disso, a obra aborda o trabalho como fuga para os problemas do dia a dia e os danos que isso pode causar na vida pessoal.

 

Não esqueça de ver as vagas do Amarelinho!

Aqui no site temos diversas oportunidades esperando por você. Então, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas. Não fique de fora, esse pode ser um passo essencial para sua carreira. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar