Inscreva-se para o curso de montador de móveis

12 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Procurando um curso para se recolocar no mercado de trabalho? Conheça a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras. A instituição está lançando o curso gratuito de “Montador Convencional”, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com a finalidade de preparar os alunos para o mercado de trabalho, o curso de montador de móveis é completo, isto é, inclui aulas de acessórios para móveis, montagem e instalação de mobiliário, leitura e interpretação de desenho, marketing digital voltado à marcenaria, precificação, técnicas de vendas e muito mais.

Inscreva-se no curso Montador Convencional

Para participar do curso, o candidato deve ser maior de 18 anos, possuir renda familiar de até meio salário por morador e ter concluído a sexta série do ensino fundamental. Em seguida, deve responder o formulário online até 19 de janeiro.

As aulas presenciais serão realizadas entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro, às quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h, na Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, n° 2500, Sumaré, em São Paulo.

O trabalho do montador de móveis

Além da montagem, o trabalhador pode ter a atribuição de gerar relatórios ou documentos sobre os produtos e/ou montagens. O montador também precisa conhecer sobre o móvel para responder dúvidas de clientes.

Áreas que o montador pode atuar

Após a conclusão do curso, o profissional está apto a trabalhar por conta própria ou em lojas de móveis. No primeiro momento, é comum que o montador de móveis opte por trabalhar por conta própria. Desse modo, ele define seus horários e valores, além da liberdade de escolher os clientes.  

No entanto, o profissional que prefere ter uma rotina e um trabalho fixo, com carteira assinada, a indicação é procurar lojas ou empresas que trabalham com móveis.

Encontre o seu emprego no Amarelinho

Agora que você finalizou o curso e pode atuar na área, encontre o primeiro emprego no Amarelinho, o portal mais completo sobre vagas. Desse modo, faça seu cadastro. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar