Curso online ensina como fazer compostagem e gerar renda financeira

12 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Originário da China, há mais de 2 mil anos, a compostagem é uma técnica de reciclagem e aproveitamento de resíduos orgânicos que tem o intuito de transformá-lo em fertilizante.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil reaproveita apenas 1% dos 37 milhões de toneladas de restos orgânicos anualmente, diminuindo as chances da compostagem ajudar o meio ambiente.

Reconhecido mundialmente, a técnica diminui a quantidade de resíduos; ajuda na proteção do solo contra a degradação; contribui na melhoria das condições ambientais e da saúde da população; evita até 30 anos de emissão de carbono e, por fim, contribui na preservação do meio ambiente. Além disso, é possível gerar uma renda financeira com a compostagem.

O Cate oferece o curso “Compostagem: Aprenda a Gerar Renda Transformando Resíduos Orgânicos”

Com a finalidade de ensinar sobre os tipos de resíduos sólido urbano e o impacto que o descarte , o curso ensina errado causa no ambiente; o potencial dos resíduos orgânicos na produção de adubo orgânico por meio de vermicompostagem; o processo da compostagem e o funcionamento da vermicompostagem e a vermicompostagem como oportunidade de negócio e geração de renda.

Voltado para todos os públicos, o curso está disponível em libras, legenda e autodescrição, ou seja, é acessível para todo mundo. O curso tem sete horas de duração e pode ser feito por qualquer meio eletroeletrônico, isto é, celular, tablet ou computador. Ao concluí-lo, é possível fazer o download do certificado.

 

Como gerar renda com a compostagem?

Atualmente empresas, produtores e fazendeiros estão comprando compostagens realizadas em casa. Além disso, os grupos nas redes sociais facilitam o contato com pessoas que estão interessadas na técnica. Também é possível abrir o seu próprio negócio e vender para outro público.

 

Fique por dentro dos últimos lançamentos no mercado de trabalho

O Amarelinho é muito mais do que um site de empregos, também compartilhamos em nosso blog e redes sociais dicas, novidades e cursos para você se aperfeiçoar e alcançar novos voos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar