Veja quais são as habilidades do futuro e se destaque no mercado de trabalho

17 de agosto de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

À medida que novas tecnologias, indústrias e formas de trabalho evoluem, é difícil saber quais habilidades serão necessárias para o futuro do trabalho. Essas competências podem mudar com o tempo, considerando que o Facebook foi inventado em 2004, o YouTube em 2005 e o Uber em 2009. Portanto, recentes tecnologias tendem a oferecer novas oportunidades para aqueles que aprendem rápido o suficiente, a fim de se manter à frente das tendências. 

 

Habilidades imprescindíveis

Essas são algumas habilidades que o ajudarão a conseguir um emprego (hoje) e no futuro. Principalmente se você for capaz de usar a tecnologia de forma eficiente. Ao mesmo tempo será preciso se comunicar bem e compreender as necessidades dos outros. Pensar criativamente e resolver problemas também será uma exigência básica.

Sendo assim, com essas competências, você será fundamental para qualquer equipe no futuro. Confira abaixo mais detalhes e como desenvolvê-las.

 

Inteligência social

A inteligência social é a capacidade de compreender e interagir efetivamente com os outros. Inegavelmente, será fundamental para todos os empregos no futuro. Essa habilidade engloba uma combinação de inteligência emocional e consciência social. Sendo assim, diz respeito a ser sensível às necessidades dos outros, ter empatia e demonstrar bom senso.

 

Banner Amarelinho

 

Resolução de problemas

Uma habilidade crucial para qualquer profissional é a capacidade de ver os dois lados de um problema e entender como eles se relacionam. Além disso, é preciso ser capaz de combiná-los em algo novo e valioso que funcione melhor do que cada peça separadamente.

 

Criatividade

Esta é uma habilidade que será cada vez mais importante à medida que o mundo avança tecnologicamente. Assim sendo, com essa competência será possível fazer funções como:

  • Pensar criativamente sobre problemas ou situações nunca vistas antes;
  • Ver conexões entre coisas aparentemente não relacionadas;
  • Ser capaz de usar o próprio conhecimento, quando confrontado com uma situação desconhecida.

 

Pensamento algorítmico

A utilização de algoritmos em computadores será uma habilidade muito valiosa. Dessa forma, poderá ajudar a desenvolver soluções para problemas não técnicos.

Estas habilidades têm tudo a ver com a capacidade de trabalhar com compreensão e aprimoramento da tecnologia. Isto significa não apenas ser capaz de ler e interpretar código de computador, mas também como fazer com que os computadores funcionem para você, gerando um trabalho mais rápido e eficiente.

 

Aplicando as habilidades do futuro na vaga dos sonhos

Com essas habilidades, é possível achar a vaga dos sonhos no Amarelinho, desde os trabalhadores de nível básico até os cargos de gerência. Então, não espere o futuro para acessar nosso site e cadastre já o seu currículo para encontrar aquela vaga tão desejada.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar