Cursos para capacitação profissional

30 de junho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A situação é contraditória, mas em um país com 10,6 milhões de desempregados, acredite: milhares de vagas ainda continuam abertas por conta da falta de capacitação dos trabalhadores.

Diante deste cenário, torna-se ainda mais importante aproveitar os cursos gratuitos oferecidos por organizações não governamentais. Estão abertas, por exemplo, as inscrições para os cursos profissionalizantes do Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP.

Confira cursos de capacitação profissional

Atualmente, os cursos oferecidos são:

  • Auxiliar Administrativo (40 vagas);
  • Informática Básica (24);
  • Assistente de RH, com certificado do Senai (40);
  • Marketing Digital (16);
  • Maquiagem, em parceria com a Payot (14).

Para participar do programa, o interessado deve possuir renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular. A faixa etária para os cursos varia entre 14 e 28 anos e, dependendo da opção escolhida, o candidato participará de um processo seletivo, que consiste na elaboração de uma redação e entrevista.

As aulas são presenciais e acontecem na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – Bela Vista, e o prazo para fazer a inscrição varia de acordo com o início de cada curso.

Habilidades comportamentais

De acordo com Margareth Oliveira, assistente social e gerente do Ampliar Secovi-SP, além das habilidades técnicas, são trabalhadas questões comportamentais, por meio de palestras, dinâmicas e entrevistas com profissionais da área de recursos humanos. “Também damos ênfase às informações relativas à educação financeira e empreendedorismo.”

A atenção especial é para a capacitação e formação profissional do jovem que busca seu primeiro emprego. Embora, muitos deles não possuam experiência, ao final do curso, estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho, inclusive como jovem aprendiz. “Em um processo seletivo, a capacitação fará a diferença”, acredita Margareth.

Para se inscrever no Ampliar/Secovi, entre em contato pelo e-mail ampliar@ampliar.org.br, telefones (11) 3253-3530 e (11) 94305-0706 (WhatsApp) ou site www.ampliar.org.br

Mais oportunidades

Além disso, quem também está com oportunidades de qualificação gratuita é a Fundação Jovem Profissional. Desse modo, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Senai, ela ministra cursos para adolescentes, jovens e adultos, de 15 a 59 anos, nos períodos da manhã e tarde, na sede da instituição, que fica na Avenida 9 de Julho, 399, Bela Vista/SP.

As vagas estão disponíveis para os cursos de:

  • Auxiliar Administrativo;
  • Operador de Logística;
  • Produção de Embalagens Plásticas;
  • Cuidador de Idosos (para este, é necessário ter idade mínima de 18 anos).

Por fim, as inscrições para a Fundação Jovem Profissional devem ser feitas pelo link https://cedesp-fjp.blogspot.com. Mais informações: (11) 3241-5588 ou (11) 98936-3304.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar