Curso sobre comunicação em público

7 de junho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Falar bem em público pode ser um grande aliado no dia a dia de um profissional. A habilidade de se expressar é muito importante para lidar com equipes no expediente, além de impactar direta e positivamente na imagem do trabalhador perante os demais integrantes da empresa. No entanto, já pensou em desenvolver essa característica e dar esse salto na carreira? Então temos a solução ideal para você.

 

O Sest-Senat está disponibilizando curso online e gratuito para aqueles que estão interessados em melhorar sua habilidade de comunicação em público. Com duração de 20 horas, não existe requisito mínimo para participação. Basta apenas possuir um dispositivo com acesso à internet. Dessa maneira, para realizar a inscrição, basta acessar o site da instituição e seguir as instruções indicadas. 

 

Sobre o curso de comunicação em público

 

O curso de comunicação em público visa trabalhar a questão técnica da fala. Desse modo, o aluno irá aprender sobre como utilizar a voz de modo correto, postura, olhar, gestos, respiração e elementos que compõem esse momento. Tudo buscando preparar ao máximo os participantes para situações de nervosismo. 

 

Nesse sentido, serão abordados temas como: Medo de falar em público; Os elementos da comunicação; A voz; Olhar para o público; Gestos eficazes; Respiração; Recursos audiovisuais; entre outros componentes importantes para sua fala ser a mais adequada possível. Além disso, a prática é essencial para alcançar essa evolução.

 

A importância da comunicação no trabalho

 

Esse é um tema muito importante e poderá auxiliar o profissional em diversas situações durante o expediente de serviço. Por isso, ao melhorar sua comunicação em público, é possível trabalhar melhor a timidez e se mostrar mais desinibido para situações do trabalho em equipe. Essas são algumas características que ajudam trabalhadores a se desenvolver e conquistar seu espaço no mercado.

 

Agora que já sabe mais sobre comunicação em público, fique de olho nas vagas em nosso site

 

Por fim, aqui no Amarelinho você encontra diversas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. É simples, basta cadastrar seu currículo e entrar em contato com as empresas que estão contratando. Além disso, não se esqueça de acessar o Blog do Amarelinho e conferir todas as informações sobre o mundo do trabalho. Boa sorte!

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar