Governo de São Paulo abre inscrições para Novotec Virtual

3 de junho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Governo do Estado de São Paulo divulgou a abertura das inscrições para o Novotec Virtual, programa voltado para a profissionalização de jovens para o mercado de trabalho, que reserva mais de 20 mil vagas em todo o estado de São Paulo. Os cursos são gratuitos e serão feitos de forma online pelo site.  A fim de ampliar a aprendizagem e impulsionar competências dos jovens de 14 a 24 anos, que estejam regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual.  

A principio o programa é acessível para quem deseja se qualificar, mesmo estando em casa, contando com 80 horas de aulas oferecidas por meio da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

 

O Novotec Virtual pode ajudar você na sua carreira

Sem dúvidas, é fundamental ter incentivos como esse na carreira de um jovem, pois principalmente por conciliar o aprendizado sem prejudicar os estudos tradicionais. Além disso, a capacitação garante um certificado de curso profissionalizante em áreas relevantes.

Responsabilidade é outro aspecto fundamental tanto quanto no mercado de trabalho, como no curso, pois tendo essa vivência, já no Ensino Médio, o candidato estará um passo adiante dos demais concorrentes. 

Dessa forma, as oportunidades chegam eventualmente cada vez mais cedo, impulsionando conhecimentos e talentos.

Cursos disponíveis no Novotec Virtual

Com o propósito da profissionalização, estão sendo oferecidas oito opções de cursos nas áreas de Gestão, Idiomas e Tecnologia da Informação: 

 

  • Banco de Dados; 
  • Desenvolvedor Mobile;
  • Desenvolvimento Web;
  • Espanhol Básico;
  • Finanças na Empresa;
  • Gestão Administrativa;
  • Lógica de Programação;
  • Planejamento Empresarial.

Bolsa-auxílio 

Além disso, será disponibilizada também uma bolsa-auxílio de até R$ 600,00 para os alunos que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação de São Paulo, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza;
  • Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec.

 

Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, devem cadastrar um responsável financeiro.

 

Garanta o seu futuro profissional

Então, não perca tempo e acesse o site do Novotec Virtual! Para que consiga mais oportunidades no mercado de trabalho, siga o Amarelinho também nas redes sociais. Além disso, você sempre fica por dentro das novidades e dos novos cursos que certamente podem fazer a diferença na sua carreira. 

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar