Governo de São Paulo abre inscrições para Novotec Virtual

3 de junho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O Governo do Estado de São Paulo divulgou a abertura das inscrições para o Novotec Virtual, programa voltado para a profissionalização de jovens para o mercado de trabalho, que reserva mais de 20 mil vagas em todo o estado de São Paulo. Os cursos são gratuitos e serão feitos de forma online pelo site.  A fim de ampliar a aprendizagem e impulsionar competências dos jovens de 14 a 24 anos, que estejam regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual.  

A principio o programa é acessível para quem deseja se qualificar, mesmo estando em casa, contando com 80 horas de aulas oferecidas por meio da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

 

O Novotec Virtual pode ajudar você na sua carreira

Sem dúvidas, é fundamental ter incentivos como esse na carreira de um jovem, pois principalmente por conciliar o aprendizado sem prejudicar os estudos tradicionais. Além disso, a capacitação garante um certificado de curso profissionalizante em áreas relevantes.

Responsabilidade é outro aspecto fundamental tanto quanto no mercado de trabalho, como no curso, pois tendo essa vivência, já no Ensino Médio, o candidato estará um passo adiante dos demais concorrentes. 

Dessa forma, as oportunidades chegam eventualmente cada vez mais cedo, impulsionando conhecimentos e talentos.

Cursos disponíveis no Novotec Virtual

Com o propósito da profissionalização, estão sendo oferecidas oito opções de cursos nas áreas de Gestão, Idiomas e Tecnologia da Informação: 

 

  • Banco de Dados; 
  • Desenvolvedor Mobile;
  • Desenvolvimento Web;
  • Espanhol Básico;
  • Finanças na Empresa;
  • Gestão Administrativa;
  • Lógica de Programação;
  • Planejamento Empresarial.

Bolsa-auxílio 

Além disso, será disponibilizada também uma bolsa-auxílio de até R$ 600,00 para os alunos que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação de São Paulo, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza;
  • Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec.

 

Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, devem cadastrar um responsável financeiro.

 

Garanta o seu futuro profissional

Então, não perca tempo e acesse o site do Novotec Virtual! Para que consiga mais oportunidades no mercado de trabalho, siga o Amarelinho também nas redes sociais. Além disso, você sempre fica por dentro das novidades e dos novos cursos que certamente podem fazer a diferença na sua carreira. 

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias