Como lidar com o bloqueio criativo

12 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O expediente de trabalho pode ser algo muito cansativo. Um dos reflexos disso no trabalhador é o cansaço físico e mental. Dessa maneira, muitos funcionários acabam lidando com bloqueio criativo e não conseguem ficar tranquilos para lidar com as tarefas. No entanto, existem alguns meios para tratar essa questão e conseguir retomar a melhor performance no dia a dia de trabalho.

 

Maneiras de lidar com bloqueio criativo

 

Mudar o foco

Um dos fatores que leva até o bloqueio criativo é quando mantemos nossas atenções apenas em um lugar. Dessa maneira, não conseguimos enxergar o todo e é natural travar. Nesse sentido, um bom modo de escapar dessas situações é realizando outra tarefa e respirando novos ares. Normalmente, quanto mais forçamos para resolver, geramos mais pressão e agravamento no bloqueio criativo.

 

Descanso

Da mesma forma que mudar o foco pode ser uma boa saída, o descanso é muito bem-vindo. É certo que muitas rotinas de trabalho são corridas e as tarefas acabam se encavalando uma na outra. No entanto, o descanso pode ser crucial para voltar com o gás todo e, de tabela, ajuda na criatividade em geral. Portanto, ele faz parte da preparação para melhorar o desempenho. Busque dormir um tempo razoável e não exagere nas cargas de trabalho. É preciso conhecer os limites do nosso corpo.

 

Busque inspiração

A inspiração pode ser uma das melhores formas para combater o bloqueio criativo. Existem diversas maneiras de se inspirar nos dias atuais. Algumas pessoas buscam alguns filmes que contam histórias marcantes. Outras recorrem a músicas para se motivar. Há até aquelas que buscam vídeos na internet para ganhar aquele gás extra. Não importa como, o importante é superar esse momento de dificuldade e aguçar a sua criatividade.

 

Converse com colegas de trabalho

Essa é uma boa maneira de escutar outras opiniões e entender melhor a situação. Muitas vezes, o bloqueio acontece por não ver outras soluções para a questão. Portanto, ao debater esse fato com outras pessoas, você poderá receber novas visões e expandir seu modo de enxergar a ocasião

 

Gostou dessas dicas sobre bloqueio criativo?

Então fique de olho no conteúdo do Blog do Amarelinho. Lá você encontra diversos conselhos sobre como se comportar e lidar com situações variadas no mercado de trabalho. Além disso, não esqueça de conferir as vagas dentro de nosso site. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar