Filmes e séries para quem busca inspiração

15 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A rotina de trabalho pode ser bastante cansativa. Para lidar com isso, um pouco de inspiração é sempre bem-vinda. No entanto, muitas vezes pode significar aquele respiro a mais que precisamos para seguir e concluir nosso trabalho da melhor forma. Uma maneira de aumentar esse entusiasmo é por meio de filmes e séries. Pensando nisso, hoje vamos abordar algumas obras que tocam aqueles que assistem.

 

Filmes e séries que trazem inspiração

 

Moneyball: O homem que mudou o jogo

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um dirigente de um time de baseball. O personagem principal precisa superar a escassez de dinheiro em comparação aos rivais e reinventar. Nesse sentido, ele desenvolve um sistema em que aproveita o melhor de seus atletas e acaba surpreendendo a todos que estão ao seu redor. Independentemente de suas condições, sempre existem meios de colher o máximo e fazer o melhor trabalho possível.

 

A rede social

Neles vemos a jornada de Mark Zuckerberg para desenvolver o famoso Facebook. Um jovem estudante de Harvard que lidava com frustrações amorosas acaba reunindo um grupo de amigos e criando a maior rede social de nosso tempo. Além disso, o filme aborda questões éticas que envolvem essa criação e quais são os limites possíveis para empreendedores desse tamanho.

 

Jogo da imitação

Mais um filme baseado em relatos reais para quem busca inspiração. Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, Alan Turing é chamado para decifrar uma máquina de mensagens alemã. Nesse sentido, o matemático passa por diversas dificuldades as quais deve superar além do problema principal. Além disso, no final acaba por quebrar o código alemão, auxilia no resultado da guerra e cria o primeiro conceito de computador.

 

Os Intocáveis

Um cuidador consegue emprego para trabalhar com um milionário que perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Além disso, com o passar do tempo, empregador e funcionário entendem suas diferenças e criam forte vínculo de amizade. Então, mesmo com problemas e realidades distintas, ambos conseguem reconhecer o valor da vida e superar as adversidades.

 

Estrelas além do tempo

Três mulheres negras formam uma equipe especial no departamento de desenvolvimento da Nasa durante a guerra fria. Nesse sentido, o filme conta como elas superaram as adversidades para ser o elemento fundamental que faltava para chegar à lua. Portanto, essa é mais uma obra inspiradora e baseada em fatos reais.

 

Fique por dentro das vagas do Amarelinho!

Aqui você fica por dentro do que há de novo nas oportunidades do mercado de trabalho. Então, acesse nosso site, cadastre seu currículo e encontre a vaga ideal. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias