Instituição disponibiliza curso de programação

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Já falamos algumas vezes sobre programação e como essa é uma área em ascensão no mercado de trabalho. No entanto, é normal que as empresas busquem os melhores profissionais para ocuparem os cargos. Desse modo, uma boa maneira de atingir o requisito para as vagas é investir nos estudos e na formação complementar. 

 

O Senai está disponibilizando curso para aqueles que desejam aprender mais sobre programação. “Tecnologia da informação e comunicação” é 100% gratuito e digital, com carga horária de 14 horas e 21 dias para conclusão após feita a inscrição (por meio deste link). Poderão realizar a inscrição neste curso maiores de 14 anos de idade e, no mínimo, com a 6ª série do ensino fundamental completa.

 

Sobre o curso de programação

 

O curso tem a intenção de entender sobre a comunicação e informação tecnológica utilizada nas empresas e nas indústrias. Nesse sentido, ele apresenta temas relacionados à infraestrutura de TI, hardware, software, serviços de rede e normas e padrões técnicos.

 

A princípio, essas são áreas básicas e fundamentais para aqueles profissionais que desejam seguir carreira no meio da programação. Ou seja, devido a constante expansão da tecnologia, sempre é possível aprender mais. Além disso, cursos como este podem te ajudar a alcançar seu espaço no mercado de trabalho.

 

Além das áreas citadas acima, o curso aborda outras competências a respeito da programação. Portanto, fazem parte do programa: Sistemas operacionais; ativos de rede, cabeamento estruturado, serviço de rede, pilares de segurança, mitigando ataques, boas práticas de governança e modelo OSI.

 

Hardware e Software

 

Ao contrário do que pode parecer, esses não são dois dispositivos antagônicos. Na realidade, ambos componentes fazem parte do maquinário de dispositivos eletrônicos e se complementam. O Hardware é usado para descrever o componentes físicos do seu computador como mouse, teclado, monitor, entre outros objetos. Já o software é aquilo que designa uma função para o hardware. Portanto, não há nada físico nele, é aquilo que faz parte da programação. 

 

Gostou desta oportunidade?

Fique de olho nas vagas do Amarelinho para programador. Temos diversas oportunidades para você que deseja acessar o mercado de trabalho e iniciar sua carreira! Então, cadastre seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar