O que é preciso para ser um bom porteiro

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O porteiro exerce função crucial na sociedade em que vivemos. Cada vez mais nos deparamos com arranha-céus e prédios comerciais pela cidade. Nesse contexto, os porteiros exercem papel de segurança e controle sobre aqueles que frequentam ambientes de trabalho e residenciais. Portanto, com tamanha responsabilidade, é fundamental saber quais são os diferenciais para desempenhar a profissão da melhor maneira possível.

 

Características que todo bom porteiro deve possuir

Cordialidade

A portaria é o primeiro contato daqueles que frequentam o prédio diariamente ou de quem está apenas de passagem por lá. Dessa maneira, é de extrema importância que essa seja uma passagem positiva e tranquila, de preferência, com tratamento cordial daquele responsável por organizar o fluxo de entrada e saída das pessoas: o porteiro.

Atenção aos detalhes

Esse ponto é fundamental para distinguir o bom profissional daqueles que não tem condições de desempenhar a função. Em prédios residenciais a demanda de moradores costuma ser grande e é preciso atenção para saber quem são os moradores e está habilitado a entrar no condomínio. Do outro lado, em edifícios comerciais, terá de estar atento a todo processo de cadastro e não deixar escapar nenhum detalhe desse procedimento.

Facilidade com solução de problemas

É comum, principalmente em tempos de pandemia, que aconteçam atritos entre os moradores do condomínio, seja por barulho ou qualquer outra rusga anterior. Nesses casos, corretamente ou não, o primeiro a ser acionado é o porteiro. Então, é fundamental estar ciente do alcance de suas ações, mas também é de suma importância conseguir contornar a situação da melhor maneira possível para todas as partes. Afinal, essa é uma característica de extremo valor para os profissionais que atuam na área.

Organização

Com o mercado digital tão aquecido, cabe aos porteiros receberem todos os itens que chegam ao prédio. Nesse sentido, essa é mais uma atribuição que o profissional fica encarregado. Portanto, é preciso muita organização para lidar com as inúmeras encomendas que chegam a todo momento.

 

Por dentro do que precisa para ser um bom porteiro?

Agora é fácil, aqui no Amarelinho você encontra essa e diversas outras funções do mercado de trabalho atual. Então, dê o seu melhor no currículo e alcance aquela vaga tão desejada. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar