O que é preciso para ser um bom porteiro

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O porteiro exerce função crucial na sociedade em que vivemos. Cada vez mais nos deparamos com arranha-céus e prédios comerciais pela cidade. Nesse contexto, os porteiros exercem papel de segurança e controle sobre aqueles que frequentam ambientes de trabalho e residenciais. Portanto, com tamanha responsabilidade, é fundamental saber quais são os diferenciais para desempenhar a profissão da melhor maneira possível.

 

Características que todo bom porteiro deve possuir

Cordialidade

A portaria é o primeiro contato daqueles que frequentam o prédio diariamente ou de quem está apenas de passagem por lá. Dessa maneira, é de extrema importância que essa seja uma passagem positiva e tranquila, de preferência, com tratamento cordial daquele responsável por organizar o fluxo de entrada e saída das pessoas: o porteiro.

Atenção aos detalhes

Esse ponto é fundamental para distinguir o bom profissional daqueles que não tem condições de desempenhar a função. Em prédios residenciais a demanda de moradores costuma ser grande e é preciso atenção para saber quem são os moradores e está habilitado a entrar no condomínio. Do outro lado, em edifícios comerciais, terá de estar atento a todo processo de cadastro e não deixar escapar nenhum detalhe desse procedimento.

Facilidade com solução de problemas

É comum, principalmente em tempos de pandemia, que aconteçam atritos entre os moradores do condomínio, seja por barulho ou qualquer outra rusga anterior. Nesses casos, corretamente ou não, o primeiro a ser acionado é o porteiro. Então, é fundamental estar ciente do alcance de suas ações, mas também é de suma importância conseguir contornar a situação da melhor maneira possível para todas as partes. Afinal, essa é uma característica de extremo valor para os profissionais que atuam na área.

Organização

Com o mercado digital tão aquecido, cabe aos porteiros receberem todos os itens que chegam ao prédio. Nesse sentido, essa é mais uma atribuição que o profissional fica encarregado. Portanto, é preciso muita organização para lidar com as inúmeras encomendas que chegam a todo momento.

 

Por dentro do que precisa para ser um bom porteiro?

Agora é fácil, aqui no Amarelinho você encontra essa e diversas outras funções do mercado de trabalho atual. Então, dê o seu melhor no currículo e alcance aquela vaga tão desejada. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar