Instituição oferece curso sobre Autogestão de Carreira

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Saber gerir a carreira é fundamental para ter sucesso no mercado de trabalho. De fato, não dá para controlar todos os passos desse longo caminho. No entanto, é importante planejar o máximo possível e evitar acidentes de percurso que podem ser muito danosos para sua vida profissional. Então, que tal fazer um curso sobre esse tema tão importante?

 

A FECAP está disponibilizando curso 100% online e gratuito para aqueles que desejam aprender mais sobre como gerir sua carreira profissional (por meio deste link). Com total de 6 horas de duração, se destina a estudantes e profissionais que desejam ter longevidade em suas carreiras. Por fim, será realizada uma autoavaliação, na qual o aluno precisará de 70% de acerto para receber o certificado. 

 

Sobre o curso: Autogestão de carreira

 

O objetivo principal desse curso é orientar aqueles que desejam construir o tão famoso plano de carreira. Já falamos aqui no Amarelinho que essa é uma ferramenta essencial e que está nas mãos do profissional. Portanto, fazem parte do material do curso vídeo aula a respeito do tema, texto com conteúdo teórico e artigos.

 

O conteúdo programático aborda: A importância de ter um projeto de carreira; Motivação e carreira; O papel do conhecimento; Gestão de carreira organizacional; Planejamento da carreira individual; O papel da empresa na gestão de carreira; Como estruturar um plano de carreira; Plano de ação.

 

Plano de carreira nos dias atuais

 

Antigamente era comum que as empresas fossem responsáveis por desenvolver a gestão da carreira de seus funcionários. Desse modo, Tudo era montado a partir do ponto de vista da instituição e visava que o trabalhador permanecesse bastante no mesmo lugar. No entanto, esse jogo virou. Hoje os profissionais têm autonomia e conhecimento suficientes para decidir seu próprio futuro.

 

Definitivamente, quando a autogestão da carreira entra em pauta o resultado tende a ser melhor para o empregado. Dessa maneira, você poderá entender o que é mais importante para você e quais são suas prioridades, tanto no lado profissional quanto para sua vida pessoal.

 

Não esqueça de aproveitar as oportunidades em nosso site!

 

Aqui no Amarelinho você encontra diversas vagas para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Então, navegue pelo site, encontre sua área de atuação e cadastre seu currículo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias