5 profissões para quem gosta de ajudar ao próximo

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O leque de profissões é enorme, sempre buscamos aquelas que combinam com aquilo que concordamos. Desse modo, existem desde empregos mais operacionais, até cargos que tenham contato direto com o público e auxiliam a sociedade. Nesse sentido, vamos falar um pouco sobre 5 atividades para você que tem o perfil de ajudar ao próximo.

 

5 profissões para quem quer ajudar ao próximo

Psicólogo

Com a saúde mental cada vez mais em pauta, essa é uma profissão que ganha destaque no mercado de trabalho. Desse modo, o psicólogo é responsável por entender o paciente e auxiliar a resolver problemas que estavam escondidos a anos e que mesmo assim causam incômodo em diversas áreas do dia a dia.

Assistente social

Essa é outra profissão que está em contato direto com ajuda ao próximo e atende as necessidades da sociedade. Nesse sentido, o assistente Social tem como função viabilizar pautas no campo da cultura, comunicação, saúde, educação entre outros. Portanto, atuam diretamente com aqueles que não têm acesso a esse tipo de serviço, essa é mais uma profissão que auxilia diretamente a coletividade.

Enfermeiro

Dentro de hospitais existem muitas funções, no entanto, os enfermeiros são responsáveis pelo contato direto com o próximo e zelando pelo seu bem estar. Atuando de maneira direta, cuidando da higiene, alimentação e estadia dos pacientes diariamente.

 

Cuidador de pessoas

Existem diversas pessoas que demandam atenção diária. Assim como, em certos casos exigem qualificados especializados que irão dar atenção completa a quem precisa. Nesse sentido, existe o cargo de cuidador, pessoa qualificada e que estará em contato direto, zelando por aquele que precisa de auxílio.

 

Instrutor

O Instrutor é um profissional com a função de ensinar uma nova atividade. Pode ser ela técnica, prática ou intelectual. Geralmente atuando com informática ou cursos, eles são responsáveis por transferir um conhecimento novo, algo que pode ser muito complicado certas vezes. Dessa maneira, quando bem sucedido, tem efeito incrível para quem foi instruído.

 

Em busca por uma vaga que ajuda pessoas?

Fique por dentro das oportunidades que surgem no Amarelinho. Existem várias oportunidades que podem combinar com seu perfil. Siga acompanhando os nossos canais e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar