3 vantagens de utilizar motocicleta para entregas

1 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O trânsito nas principais cidades do país, a poluição e o clima são alguns dos principais fatores que afetam a mobilidade das pessoas e suas entregas locais. Nesse sentido, um dos veículos mais utilizados para realizar entregas é a motocicleta. O uso delas apresenta muitas vantagens em relação a, por exemplo, vans tradicionais. De fato, ela simplifica muito a vida dos profissionais ao proporcionar viagens rápidas e facilidade, mas as vantagens não param por aí. 

 

Os serviços de mensagens para motocicletas estão passando por uma grande transformação. Graças à tecnologia, têm se tornado muito mais sérios e eficientes nos últimos tempos, já que muitos deles funcionam por meio de aplicativos para download que usam a localização por GPS para conectar clientes, fornecedores e mensageiros de forma eficaz .

 

Confira abaixo as principais vantagens de se usar motocicletas para entrega.

 

Por que utilizar uma motocicleta?

 

Meio de transporte acessível

Existem motocicletas de todos os preços, inclusive bem acessíveis. Em geral, a manutenção costuma ser muito mais simples do que a de carro. Facilitar a circulação de motocicletas na cidade também tem um componente social ao tornar um meio de transporte eficiente, acessível e popular à disposição de muitas pessoas.

 

 

Locomoção fácil no trânsito da cidade

Quem já não ficou por horas preso no trânsito e desejou ter uma moto para se locomover mais rápido? Se você precisa fazer entregas em um curto espaço de tempo, a motocicleta é a opção ideal.

 

Não deixam de rodar por conta do rodízio

Em São Paulo, durante os horários de pico – das 7h às 10h e das 17h às 20h – certos veículos são proibidos de circular no Centro Expandido, dependendo do final de sua placa. Juntamente com táxis, guinchos, transportes coletivos e escolares, veículos utilizados em serviços essenciais e de emergência, as motocicletas não entram no rodízio. Dessa forma, podem circular em todos os horários normalmente. 

 

Vale lembrar que motoristas com deficiência também podem ter a isenção ao rodízio devido às suas condições de saúde. Basta fazer um pedido pelo Portal SP156 ou pelo site especial da CET https://rodiziocovid19.cetsp.com.br/.

 

Confira as vagas para motoboy

Toda semana tem novas vagas para motoboy aqui no Amarelinho. Cadastre agora o seu currículo e não perca nenhuma oportunidade. Além disso, confira os cursos gratuitos para a área do Ed+. Eles são rápidos e eficientes, do mesmo jeito que as entregas precisam ser. Aproveite e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar