Como chamar a atenção dos recrutadores?

9 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Com tanta concorrência no mercado de trabalho, grande parte dos candidatos já deve ter se perguntado como conseguir a atenção dos recrutadores. Nessas horas, seria ótimo ter uma bola de cristal e conseguir descobrir exatamente o que eles procuram. Mas enquanto “ser sensitivo” não é uma opção, O Amarelinho vai te ajudar com dicas certeiras nessa missão. 

 

Em primeiro lugar, os recrutadores procuram alguém com um conjunto de habilidades que corresponda à oferta da vaga. Se você não corresponder a eles, provavelmente passará batido. Portanto, tente se candidatar a empregos para os quais você realmente se qualifica. 

 

Em segundo lugar, os recrutadores vão analisar as suas experiências profissionais.  Embora no mundo de hoje a ideia de passar 10 anos trabalhando em uma mesma empresa possa parecer antiquada, preste muita atenção a esse ponto. Confira o nosso texto “Trocar de emprego várias vezes é algo ruim?“.

 

Tendo isso em mente, é hora de colocar a mão na massa.

 

Captando a atenção dos recrutadores

Personalize o seu currículo

Você envia o mesmo currículo para todas as vagas? Dependendo da sua área de atuação, isso pode ser um erro. Hoje, todo currículo deve possuir palavras-chave específicas que demonstrem as suas qualificações. Portanto, ressalte os seus pontos fortes de uma forma que eles se alinhem com os requisitos da vaga. Isso aumenta as chances do recrutador se interessar pelo seu perfil.

 

Conheça a empresa

A melhor maneira de ser notado por um recrutador naturalmente é mostrar a ele que você conhece a empresa. Para isso, procure se informar sobre a cultura, a missão e os valores da organização. Você pode colocar os conhecimentos que adquiriu no momento de personalizar o currículo. Além disso, essas informações serão bastante úteis também na hora da entrevista. 

 

Menos é mais

Mantenha a simplicidade. O trabalho de um candidato é também otimizar o tempo dos recrutadores. Se eles não entenderem de cara quem você é e o que pode oferecer para a empresa, esqueça. E entenda que não é função do recrutador reunir informações para formar para entender as suas habilidades e competências. Essa tarefa é toda sua. Portanto, nada de muitas palavras bonitas organizadas em diversas linhas. Vá direto ao ponto.

 

Coloque as nossas dicas em prática

Agora que você já sabe como atrair a atenção dos recrutadores, não se esqueça de conferir as vagas de emprego no Amarelinho. A oportunidade que você espera pode estar no nosso portal. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar