APAF tem cursos gratuitos na área de beleza

6 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos. São eles: Assistente de Cabeleireiro Avançado (é necessário ter certificado de um curso básico), Depilação Básica (com cera), Manicure e Pedicure, Maquiagem e Tranças para iniciantes. Os cursos são destinados a mulheres, a partir dos 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo. Além disso, é preciso residir na cidade de São Paulo. As aulas estão previstas para começar em agosto. As inscritas terão acesso ao material necessário também de forma gratuita. 

 

A saber, todos os cursos da APAF serão realizados no centro de São Paulo, no bairro da Bela Vista. Sendo assim, para se inscrever e obter mais informações, é preciso ligar para o telefone (11) 3120-4639 no período de 02/08/2021 a 11/08/2021, das 9h às 15h. 

 

Detalhes sobre os cursos da APAF

Assistente de Cabeleireiro Avançado

É destinado para candidatas que já possuem curso básico de Cabeleireiro. Sendo assim, no conteúdo estão temas como organização do ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro, higienizar e modelar os cabelos, hidratar e reconstruir os fios de cabelos, técnicas de corte (masculino e feminino), técnicas de escova e de enrolamentos, diagnóstico dos processos de química e suas técnicas de aplicação, colometria (alisamento, botox, luzes, progressiva, reflexo, relaxamento). O curso terá duração de quatro meses, com aulas duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), no período da manhã, das 8h às 13h.  

 

Depilação Básica

O curso de Depilação Básica proporcionará para a aluna os principais conhecimentos e técnicas de depilação, além dos princípios éticos no atendimento e de biossegurança. Portanto, o curso será composto de aulas teóricas e práticas, sendo que nestas as alunas devem estar cientes que realizarão a prática umas nas outras. A duração é de um mês, com aulas duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), no período da manhã ou tarde. 

 

Manicure e Pedicure

O curso terá em seu conteúdo temas como anatomia da unha, doenças das unhas e da pele, técnicas de higienização, esterilização e técnicas de esmaltagem. Dessa forma, terá duração de três meses, com aulas duas vezes por semana (terça e quinta-feira), no período da manhã, das 8h às 12h.  

 

Maquiagem

Esta é uma opção que proporcionará às alunas técnicas e conhecimentos adequados para realização de maquiagem social, dia, noite, festas, harmonizando as características faciais com produtos e cores. Por isso, o curso terá duração de dois meses, com aulas três vezes por semana (terça, quinta e sexta-feira), no período da manhã, das 8h30 às 12h30. 

 

Trancista 

Iniciante para Cabelo Afro, se destina a apresentar técnicas básicas de tranças enraizadas e dread com lã. Além disso, as alunas aprendem a trabalhar dentro de uma abordagem sociocultural por meio da história das tranças e a importância do cabelo afro como forma de identidade e resistência para o negro.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias