Novotec Expresso tem novas vagas gratuitas para qualificação

4 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estão abertas mais de 37 mil vagas gratuitas para qualificação profissional do Novotec Expresso. São 28 opções de cursos para jovens de todas as regiões do estado de São Paulo. A saber, esse é o maior número de vagas já disponibilizadas pelo programa, criado com objetivo de apoiar jovens na busca pela inserção no mercado de trabalho. As inscrições para as novas vagas devem ser realizadas até 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br

 

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Sendo assim, todos os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, podem se candidatar a uma vaga. 

 

Inscrição e critérios de avaliação para as vagas gratuitas

É importante atenção aos critérios de classificação para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. Em suma, o programa tem como premissa promover a igualdade de gênero dentro das turmas. Além disso, há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs. O início das aulas está previsto para 23 de agosto.

 

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. Do mesmo modo, a comunicação com os inscritos é feita online, pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

 

Novotec Expresso conecta educação e mercado de trabalho

O Novotec Expresso é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza. Sendo assim, a modalidade disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas. A parceria é feita com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. Dessa forma, as novas vagas são parar jovens das 16 regiões administrativas do estado de São Paulo.

 

Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade acontece nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. Portanto, as aulas remotas serão feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais ocorrerão na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

 

Relação de cursos

As novas vagas são para áreas como Gestão de Negócios; Tecnologia da Informação e Comunicação; Produção Cultural e Design; e Meio Ambiente. Em resumo, os cursos servem para atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens. Confira no site a relação completa e invista na sua educação. Bons estudos!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias