Bons sinais que indicam sucesso na entrevista de emprego

7 de junho de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Depois de uma entrevista, é difícil saber se você, de fato, conseguiu o emprego. Muitos repassam os detalhes (gestos, respostas etc) por várias horas, até mesmo dias, para descobrir se causou uma boa impressão. De fato, ter certeza sobre o resultado antes do tempo é praticamente impossível, uma vez que o comportamento humano não é uma ciência exata. Porém, para se ter uma ideia, alguns sinais podem indicar um desfecho favorável.

 

Três bons sinais que você foi bem na entrevista de emprego

A duração da entrevista

Os recrutadores costumam receber muitos candidatos para preencher as vagas. Por isso, a agenda permite que eles dêem um tempo limitado para cada um deles. Dito isso, saiba que, se a entrevista demorar mais do que o esperado e o recrutador fizer mais perguntas, isso geralmente indica que ele está interessado. Já se apenas conversar superficialmente e não se deter por muito tempo nas suas experiências e na sua trajetória profissional, é provável que o seu perfil não corresponda às expectativas da empresa.

 

Fique atento à linguagem corporal do recrutador

Existem pistas não verbais que refletem os pensamentos do recrutador. Por exemplo, se ele está interessado no que você está dizendo e está ouvindo com atenção, é um bom começo. Na maioria dos casos, a entrevista é bem sucedida quando os recrutadores estão sorridentes, fazem contato visual e se comunicam de forma descontraída. Outros sinais de interesse podem ser mostrados por meio da linguagem corporal. Por exemplo, se o recrutador se inclinar em sua direção, saiba que você está indo muito bem.

 

O recrutador mostra o escritório para você

Após a entrevista, se o entrevistador reservar um tempo para mostrar as instalações e apresentá-lo aos funcionários da empresa, ele pode estar pensando em contratá-lo. Esse é um dos sinais mais positivos. Isso porque, como já falamos acima, os recrutadores têm uma agenda corrida e todo o tempo é milimetricamente contado. Portanto, ele não teria tempo para organizar esta visita se não o imaginasse fazendo parte da empresa.

 

Agora que você já tem essas informações, corra para conferir as vagas disponíveis no Amarelinho e faça a sua candidatura. Caso seja chamado para entrevista, não deixe de colocar essas e nossas demais dicas em ação. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar