Trilha Financeira: curso gratuito ensina a cuidar do seu dinheiro

25 de janeiro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quem convive com o desemprego sabe que administrar o próprio dinheiro pode ser bem complicado. Pensando nisso, o Serasa Ensina oferece diversos cursos gratuitos e online de educação financeira. Na mira estão não só quem procura um emprego, mas toda a população. 

 

Um dos mais acessados é o curso de Trilha Financeira. O objetivo é ajudar as pessoas a não fazer mau uso do dinheiro e acabar enrolado em dívidas. Sendo assim, o conteúdo apresenta fundamentos básicos de educação financeira, essenciais para ajudar aqueles que precisam organizar as finanças da família e até do próprio micro negócio, organizando contas, pagamentos e prioridades.

 

Ademais, também são abordados ponto que visam orientar a melhor forma de renegociar dívidas por meio de ferramentas online e gratuitas, como o Serasa Limpa Nome, e o Serasa Score, que permite acompanhar e gerenciar a pontuação de crédito.

 

Ao final de cada módulo, o aluno recebe um certificado. Vale lembrar que o todo conteúdo do Trilha Financeira também está acessível pela Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). As inscrições devem ser realizadas no site da iniciativa

 

Diferencial do Trilha Financeira

 

Mas talvez o grande diferencial do Trilha Financeira seja, de acordo com a própria empresa, a linguagem e didática dinâmicas e de fácil compreensão. Estruturado em sete módulos, cada um com duração de uma hora e meia, cada um deles aborda assuntos diferentes, mas que acabam se conectando ao mundo financeiro. Dessa forma, os alunos se sentem mais à vontade em um ambiente descontraído e favorável para concluí-los sabendo exatamente o que fazer para melhorar suas finanças. 

 

Além disso, o curso é apresentado por especialistas e youtubers famosos que sabem tudo de educação financeira. Nath Finanças, Patrícia Lages, Mirna Borges e Vitor Coff Del Rey são apenas alguns dos nomes. 

 

“Nós queremos suprir a falta de educação financeira no Brasil, que é uma das causas que levam as pessoas a contraírem dívidas e a pensarem em formas de recuperar suas finanças. O curso foi estruturado para permitir que o consumidor tenha uma jornada específica de aprendizado, de acordo com seu momento financeiro”, explica Joyce Carla, coordenadora da Serasa. 

 

E para melhorar as finanças, nada melhor que conseguir um emprego. Por isso, confira as vagas selecionadas aqui no Amarelinho. Uma delas pode ser sua.

 

Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar