Oportunidade de renda para maiores de 60 anos

2 de abril de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Maria Del Pilar Muñoz diz que atividade é dirigida a esta faixa etária que, além do caráter ocupacional, pode servir de geração de renda.

Para quem já passou dos 60 anos, mas quer ou precisa se manter em atividade, o Instituto Eurofarma oferece uma boa oportunidade com uma oficina de reciclagem para transformar resíduos em peças úteis. Além de estimular a relação social, o curso pode ser feito por aqueles que necessitam de uma renda extra para ajudar no orçamento.

Durante os quatro encontros às segundas-feiras, no período da manhã, os participantes aprenderão a reaproveitar garrafas pet para a confecção de sacolas, caixas e porta-retratos. Os itens produzidos nas oficinas serão entregues aos alunos sem nenhum custo, pois a atividade é totalmente gratuita, incluindo todo o material usado nas aulas.

Para fazer as inscrições, os interessados devem ligar para (11) 5546-1336 até 14 de abril e falar com Cristiane Tomihero. O curso está programado para acontecer em abril e maio na unidade de Interlagos, na Avenida das Nações Unidas, 22.215, São Paulo. Mais informações sobre os cursos que o Instituto oferece estão disponíveis no site www.institutoeurofarma.com.br.

O Instituto Eurofarma foi criado há 12 anos e atende anualmente mais de 10 mil crianças e jovens em programas educacionais. Fundado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos nos segmentos de Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental.

Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda. “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no País, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar