Oportunidade de renda para maiores de 60 anos

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Maria Del Pilar Muñoz diz que atividade é dirigida a esta faixa etária que, além do caráter ocupacional, pode servir de geração de renda.

Para quem já passou dos 60 anos, mas quer ou precisa se manter em atividade, o Instituto Eurofarma oferece uma boa oportunidade com uma oficina de reciclagem para transformar resíduos em peças úteis. Além de estimular a relação social, o curso pode ser feito por aqueles que necessitam de uma renda extra para ajudar no orçamento.

Durante os quatro encontros às segundas-feiras, no período da manhã, os participantes aprenderão a reaproveitar garrafas pet para a confecção de sacolas, caixas e porta-retratos. Os itens produzidos nas oficinas serão entregues aos alunos sem nenhum custo, pois a atividade é totalmente gratuita, incluindo todo o material usado nas aulas.

Para fazer as inscrições, os interessados devem ligar para (11) 5546-1336 até 14 de abril e falar com Cristiane Tomihero. O curso está programado para acontecer em abril e maio na unidade de Interlagos, na Avenida das Nações Unidas, 22.215, São Paulo. Mais informações sobre os cursos que o Instituto oferece estão disponíveis no site www.institutoeurofarma.com.br.

O Instituto Eurofarma foi criado há 12 anos e atende anualmente mais de 10 mil crianças e jovens em programas educacionais. Fundado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos nos segmentos de Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental.

Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda. “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no País, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade