Após dois anos sem carnaval, ele está de volta. A maior festa popular do país beneficia não só os foliões com a alegria, mas também quem pretende obter uma renda extra durante os dias de carnaval.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data comemorativa deve movimentar cerca de R$ 8,18 bilhões em receitas, 26,9% a mais em relação à última festa realizada no país, antes da pandemia causada pela Covid-19.
Segmentos que mais faturam com a folia
- Alimentação
- Transporte de passageiros
- Hospedagem em hotéis e pousadas
- Lazer e cultura
Passo a passo para gerar uma renda extra no carnaval
Invista em produtos que possam ser utilizados durante a folia
Sabendo que existem áreas que são mais consumidas durante os dias de festas, escolha a opção que mais chame atenção dos consumidores.
Facilite no momento do pagamento
Existem vários meios de pagamento, por isso, o empreendedor precisa estar preparado para tudo.
Carisma e boa comunicação
Para chamar a atenção do público, coloque em prática o carisma. Seja educado e entre na folia para fidelizar o cliente. Desse modo, muitas vendas acontecerão durante a festa.
Seja organizado
O lema “organização é tudo” já diz a que veio! Desse modo, organize os produtos, tenha o controle sobre o que está sendo colocado para venda e monitore com atenção o fluxo de caixa.
Produtos que garantem uma renda extra no carnaval
- Venda e/ou aluguel de fantasias
- Adereços e maquiagem para festa
- Bebidas e comidas
- Motorista de aplicativo
Cuidados ao empreender
Pesquise o lugar
Antes de iniciar o negócio para ganhar uma renda extra no carnaval, tenha o cuidado de escolher um local apropriado e que tenha clientes para comprar o produto e/ou serviço.
Peça ajuda
Os dias são agitados durante o Carnaval, por isso, chame um amigo ou familiar para dar aquela mãozinha necessária. Nesse sentido, a renda extra está garantida.
Controle diário
Já que a festa dura muitos dias, é necessário que o empreendedor tenha o controle diário do que está sendo vendido durante os dias de folia.
Acompanhe outras dicas no Amarelinho
O Amarelinho não é apenas um site de vagas de emprego. Nesse sentido, semanalmente, compartilhamos dicas sobre o mercado de trabalho em nosso blog e redes sociais. Portanto, acompanhe nossa página no Facebook e Instagram.