Curso básico para começar um negócio

5 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Conhecer o básico para começar um negócio pode ser uma grande possibilidade de adquirir uma renda extra. Com o mercado de trabalho instável, essa é uma maneira de garantir certa estabilidade financeira, principalmente com a proximidade do fim de ano. No entanto, certas pessoas não estão preparadas para se aventurar no mundo do empreendedorismo e precisam conhecer os fundamentos mais simples por meio de cursos para ganhar confiança e dar o pontapé inicial.

 

A dica, então, é que o Sebrae dá todas as coordenadas para pessoas que desejam aprender os fundamentos básicos para a criação de negócios. Totalmente online e gratuito, o curso tem duração de 19 horas e 60 dias para a conclusão de todo o conteúdo. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

 

O Curso de Fundamentos básicos para começar um negócio

 

O objetivo do curso é despertar o interesse e encorajar as pessoas que desejam ingressar no mundo do empreendedorismo. Essa pode ser uma caminhada dura e desafiadora no começo, mas quanto mais conhecimento e estudo você tiver, maiores são as chances de reduzir os erros.

 

A trilha aborda características importantes para pessoas que desejam ter esse primeiro contato com o empreendedorismo. Muitas vezes nem reconhecemos os valores que podem nos ajudar a começar um negócio. Por mais casual que seja, é importante ter noção de tais elementos para estar mais próximo do sucesso.

 

Passos importantes para começar um negócio

 

Além disso, existem aulas que fazem parte dessa trilha, como: Transforme sua ideia em modelo de negócio; Como validar seu modelo de negócio; Viabilidade de negócio; Como planejar seu negócio; Como elaborar um plano de negócio; e Responsabilidade social empresarial. 

 

Portanto, o curso aborda o passo a passo para você iniciar sua trajetória. Desde o momento da ideia e suas validações, até a hora certa de colocá-la no papel e entender se é possível a sua realização. Quando o assunto é empreendedorismo, não é recomendável buscar atalho. Contudo, a dica é respeitar todas as etapas do projeto.

 

Enquanto isso, fique atento às vagas do Amarelinho

Aqui temos diversas oportunidades para quem deseja uma chance de entrar no mercado de trabalho. São inúmeras vagas esperando por você. Portanto, acesse nosso site, cadastre seu currículo e entre em contato com as empresas. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias