Curso online gratuito para aprender as funções de um auxiliar administrativo

30 de dezembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Um dos cargos mais vistos e divulgados em anúncios de emprego, o auxiliar administrativo tem uma ampla atuação no mercado de trabalho. Por isso, não é raro encontrar pessoas que iniciaram a sua jornada profissional exercendo as funções. 

 

Para jovens que estão iniciando carreira, esta é uma alternativa que oferece inúmeras oportunidades. Com o propósito de facilitar na contratação, realizar um curso de auxiliar administrativo pode ser de grande ajuda.

 

Aprenda a exercer o cargo de auxiliar administrativo

 

O portal “Pensar Cursos” oferece um curso gratuito e online de “Auxiliar Administrativo Avançado”, sem exigência de escolaridade ou idade mínima. Voltado para estudantes e profissionais que estão em busca de qualificação, o candidato aprende sobre as funções de um auxiliar administrativo. Para se inscrever, basta acessar o site.

 

Ele possui um diferencial de capacitação, haja vista que os conhecimentos adquiridos por meio dele transpassam o que se aprende na versão básica do conteúdo. Assim, o profissional estará ainda mais apto a exercer funções do cargo com maior complexidade. Os alunos aprenderão atribuições importantes desta área, como auxiliar gestores das áreas de Finanças, Operacional, Logística etc., lidar com documentos importantes da empresa, entre outros.

Metodologia do curso

 

Primeiramente, este curso de Auxiliar Administrativo tem carga horária de 80 horas. No conteúdo programático, o aluno terá aulas de princípios da Administração, documentos comerciais, noções de secretariado, contabilidade básica, comunicação empresarial, entre outros. Ao todo, são nove módulos. 

 

O curso dá direito à emissão de certificado online válido em todo o território nacional, mediante ao pagamento de uma taxa de R$49,90. Entretanto, o candidato precisa ser aprovado em uma avaliação com aproveitamento mínimo de 60%. 

Mercado de trabalho para auxiliar administrativo

Oportunidades na área não faltam. Afinal toda empresa, independentemente de porte ou segmento, precisa de profissionais nesta função. Além do espaço corporativo, há, também, oportunidade para atuar no comércio, em lojas, restaurantes, supermercados, hotéis, além de muitos outros estabelecimentos.

 

Se você quer se manter atualizado sobre as vagas que são disponibilizadas para esta profissão, faça o seu cadastro no site do Amarelinho, afinal, você merece o melhor. Também não deixe de nos acompanhar aqui no blog e pelas redes sociais.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar