Instituição oferece programa de empregabilidade

29 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Atualmente o mercado de trabalho é um ambiente muito disputado. O primeiro emprego pode ser uma questão para certas pessoas. Nesse sentido, um programa de empregabilidade para jovens é uma boa saída para driblar essas situações. Dessa maneira, quanto mais preparado estiver na hora de iniciar a carreira, maiores serão as chances de ter sucesso a curto e longo prazo. Portanto, não fique de fora e veja essa grande oportunidade.

 

O Instituto Coca-Cola Brasil está com inscrições abertas para o Coletivo Online, programa 100% digital que visa conectar jovens com o primeiro emprego. O público-alvo dessa iniciativa são jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Para isso, o instituto conta com a parceria de 400 parceiros empregadores. 

 

Sobre o programa de empregabilidade

 

O programa é online e atinge todo o país. O conteúdo será apresentado por meio de videoaulas de curta duração e objetivas ao longo de 6 semanas. A intenção é facilitar o acesso do jovem. O curso poderá ser visto em qualquer lugar por meio do WhatsApp. Nesse sentido, a facilidade ao acesso é um dos diferenciais para ajudar a manter a frequência dos alunos.

 

Serão abordados temas que são recorrentes na vida dos jovens que buscam o seu primeiro emprego. Dessa maneira, os alunos irão aprender sobre o mundo do trabalho, como planejar a vida, planejamento financeiro, como preencher seu currículo. Além disso, também será tema a preparação para entrevistas e processos seletivos, fases importantes e que podem trazer dificuldades para aqueles que não tem experiência.

 

Ao final, aqueles que assistirem às aulas e realizarem as tarefas receberão certificado de conclusão. Além disso, também poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa. Portanto, terão a oportunidade de participar de processos seletivos dos parceiros empregadores. Ação importante para auxiliar ainda mais neste primeiro momento para iniciar a vida profissional.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar