Curso online aborda inteligência emocional e resiliência para o trabalho

13 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Um profissional que possui inteligência emocional e resiliência lida com os desafios e emoções diárias, amadurecendo e inspirando outros colaboradores a seguir o seu exemplo.

Sendo assim, essas características são importantes para que o profissional continue produtivo mesmo nos momentos complicados, ou seja, ele atuará “normalmente”, mesmo diante das dificuldades enfrentadas.

Como desenvolver a inteligência emocional e a resiliência?

Ninguém desenvolve essas atribuições de uma hora para outra, pois é necessário que o profissional trabalhe arduamente nestes dois pontos até obter os mecanismos adequados para colocá-los em prática.

Confie e tenha segurança em você mesmo

Ao ter confiança em si próprio, o profissional trabalha melhor, já que conquista os chefes e colaboradores pela segurança e pelo ótimo desenvolvimento no ambiente de trabalho.

Administre as suas emoções

Como falado anteriormente, o trabalhador consegue ter consciência de suas emoções e, consequentemente, controlá-las, mantendo o equilíbrio profissional e pessoal. Nesse sentido, o indivíduo tende a realizar as suas tarefas com sucesso.

Conviva em grupo e com menos estresse

Além de controlar suas emoções, o profissional reduz conflitos com outros colaboradores por meio de uma mediação eficiente. Como resultado, atencioso e empático, ouve atenciosamente os problemas do time, buscando as melhores soluções com harmonia.

Utilize a criatividade

Portanto, não basta ter inteligência emocional e resiliência para contribuir no trabalho, é preciso utilizar a criatividade para contornar momentos de crise ou alta demanda.

Aprimore as habilidades no curso online

Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou o curso online “Autoconhecimento: a Base para Inteligência Emocional e Resiliência”, que aborda as principais teorias sobre a inteligência emocional, a resiliência e o autoconhecimento.

Voltado para estudantes e profissionais que desejam desenvolver essas habilidades, o curso tem o objetivo de ampliar a visão sobre o autoconhecimento e inteligência emocional e a compreensão da teoria da resiliência.

Após a conclusão, o candidato deve fazer uma prova para verificar os conhecimentos ensinados durante o curso. Obtendo nota igual ou superior a 7, é possível imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que comprova a participação no curso.

Encontre uma vaga de emprego no Amarelinho

Aprimore as habilidades e encontre um emprego em que você seja reconhecido pelo seus pontos fortes. No Amarelinho, maior portal de vagas, você encontra uma nova oportunidade. Desse modo, cadastre o seu currículo agora mesmo. Boa sorte. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar