Curso para lidar com emoções negativas no trabalho

6 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O mercado de trabalho pode ser um ambiente muito competitivo. Muito cobiçado e disputado pelos profissionais, diversas emoções negativas podem surgir e influenciar no seu dia a dia de trabalho. Dessa maneira, raiva, angústia, ansiedade e medo são emoções presentes nos expedientes de muitos profissionais. Portanto, saber como lidar com elas pode ser fundamental para um futuro muito mais tranquilo na sua carreira. Fique conosco e veja mais sobre soluções para esse tipo de situação.

 

Curso para lidar com emoções negativas

 

Nesse sentido, a Fundação Bradesco está disponibilizando um curso completamente online e gratuito para profissionais que desejam lidar com emoções negativas no trabalho. Para se inscrever no curso “Controle de impulso e manejo de raiva, vergonha e inveja” basta acessar a plataforma da instituição. Sem pré-requisitos para entrada, o curso está disponível para maiores de 14 anos, tem duração de 4 horas e prazo de 60 dias para conclusão, após feita a inscrição.

 

Métodos para controlar emoções negativas

 

O objetivo do curso é preparar o profissional para lidar com suas emoções negativas no ambiente de trabalho. Os sentimentos fazem parte do nosso dia a dia. Portanto, saber lidar com elas é realmente um diferencial e certamente algo que as empresas buscam no momento de contratação. É claro que essa situação pode variar entre diferentes personalidades, no entanto sempre é possível entender melhor nossas emoções e maneiras para controlá-las em situações de alta pressão.

 

Desse modo, o conteúdo programático do curso aborda questões importantes sobre o tema. Separado em 4 aulas, ele está dividido em: Raiva e seus estados, Vergonha e inveja, Manejo da raiva e Controle de impulso. Ou seja, todos buscando entender as diferentes formas em que emoções negativas podem surgir no dia a dia de trabalho e como lidar com elas.

 

O peso de emoções negativas

 

Emoções como essas não são ideais, mas são comuns. Podemos sentir inveja e raiva no trabalho pelos motivos mais banais. Afinal, o expediente é apenas uma extensão da nossa vida e podemos carregar tais sentimentos. Dessa maneira, não devemos nos culpar por sentir e nem tentar reprimir isso de alguma forma. Além disso, vale ressaltar que é preciso procurar ajuda profissional, caso haja necessidade.

 

Fique de olho nas vagas do Amarelinho

 

Aqui você encontra diversas oportunidades de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Acesse nosso site, navegue pelas vagas disponíveis e entre em contato com as empresas que estão contratando. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar