Garanta a segurança do trabalho com curso online

13 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A segurança do trabalho é extremamente importante, pois engloba um conjunto de medidas adotadas para minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, assim como proteger a integridade e a capacidade do trabalhador.

Por meio de estudos e técnicas específicas, o profissional especializado em segurança do trabalho analisa as possíveis causas de um acidente e de doenças ocupacionais com o intuito de prevenir novos incidentes que podem afetar a qualidade de vida dos colaboradores da empresa.

 

Quais são as funções do segurança do trabalho?

Todo o trabalho que o profissional realiza deve ser pensado tanto no empregado quanto no empregador, afinal a segurança de ambos devem ser garantidas. Por isso, a empresa é responsável por fornecer um ambiente seguro, seguindo as orientações do segurança do trabalho.

 

O que faz um técnico em segurança do trabalho

O profissional realiza inspeções no local de trabalho e em equipamentos com o intuito de verificar se correspondem com o trabalho realizado no dia a dia. Informa também sobre os riscos existentes no ambiente e avalia os resultados.

 

Habilidades necessárias para a profissão

Bom relacionamento com o time

Um bom ambiente de trabalho é construído por uma convivência saudável entre os funcionários. Afinal eles contribuem com informações sobre os pontos que estão inadequados na empresa.

Seja observador

Para evitar acidentes de trabalho, o profissional deve observar atentamente o local e buscar identificar um risco que pode comprometer a saúde dos colaboradores.

Tomar decisões antecipadas

Ao ver um possível acidente, o técnico de segurança deve agir rapidamente, buscando soluções para que ninguém seja prejudicado. 

 

Aperfeiçoe as habilidades com o Curso de Segurança no Trabalho

Totalmente online e gratuito, o curso da Prime Cursos oferece noções básicas da modalidade, ensinando os tipos de danos e prejuízos decorrentes de doenças e acidentes causados pelo ambiente ou condições de trabalho, bem como fazer a análise e o diagnóstico; conhecer as formas de avaliar riscos e suas classificações; os conceitos fundamentais; e a elaboração do Mapa de Riscos da empresa.  

 

Aplique os ensinamentos em uma nova vaga  

Agora que você já sabe todos os ensinamentos, encontre uma nova oportunidade no Amarelinho e a coloque em prática. Atualizamos o site diariamente com vagas em toda São Paulo e damos dicas para aprimorar as habilidades, tendo sucesso no trabalho. Acompanhe as últimas atualizações em nosso Facebook e Instagram.  

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar