Instituição oferece curso gratuito de cuidador de idosos

8 de setembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Uma boa oportunidade para quem tem vocação para “cuidar”.  A Fundação Paulistana está com inscrições abertas para o curso gratuito de cuidador de idosos, parte do programa Cuidar Bem. 

São 180 vagas, com aulas nos períodos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, que acontecerão em três unidades. Cada local está com 60 vagas em aberto e podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos. Somente em 2022, cerca de 100 alunos já se formaram. 

“A Fundação Paulistana sempre busca oferecer cursos de qualidade e que propiciem rápido emprego e geração de renda. Nesse sentido, o objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa. Em outras palavras, reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora-geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Sendo assim, as inscrições para o curso de cuidador de idosos devem ser feitas, presencialmente, na unidade em que o aluno pretende estudar. 

 

Confira as unidades que oferecem o curso

Local: Instituto Resgatando Vidas

Endereço: Rua Augusto Gil, 465 – Vila Dionísia

Inscrições: até 16 de setembro, das 9h às 16h

Horário das aulas: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Início das aulas: 3 de outubro

 

Local: CEU Perus

Endereço: Rua Bernardo José de Lorena, s/nº – Vila Fanton

Inscrições: até 16 de setembro, das 9h às 16h

Horário das aulas: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Início das aulas: 3 de outubro

 

Local: CEU Azul da Cor do Mar

Endereço: Avenida Ernesto Souza Cruz, 2.171

Inscrições: até 16 de setembro, das 9h às 16h

Horário das aulas: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Início das aulas: 3 de outubro

 

Programação do curso de cuidador de idosos

Em contrapartida, os alunos vão aprender sobre aspectos do envelhecimento, cuidados de higiene e segurança, alimentação, políticas públicas, além de aspectos legais e trabalhistas da profissão, entre outros temas.

“Profissões ligadas à área de saúde e bem-estar tiveram um salto significativo em vagas de emprego nos últimos meses. Afinal, para atender a essa demanda de profissionais, porém, é preciso haver profissionais qualificados”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

Sobre a Fundação Paulistana 

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo. Como resultado, a entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e a distância, em setores estratégicos para o município. Assim, já capacitou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 18 anos de existência.

 

O Amarelinho ajuda você

O Amarelinho é o site perfeito para quem busca oportunidades profissionais. Além disso, compartilhamos em nosso blog cursos profissionalizantes, concursos públicos e dicas para ajudar você a conquistar aquela vaga tão desejada. 

Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar