Saiba quais são as habilidades que um profissional de beleza precisa para crescer

10 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O profissional de beleza é responsável por transformar, cuidar e elevar a autoestima da clientela. Para que seu trabalho continue em alta, o especialista precisa se manter antenado nas novidades, fazer cursos, concluir especializações e aprimorar habilidades que vão além da beleza, ou seja, incluindo organização, ter os melhores colaboradores e empreendedorismo.

Devido à grande demanda, a área da beleza segue crescendo: o mercado conta com 800 mil profissionais que trabalham como cabeleireiro, manicure, maquiador e barbeiro, entre outras funções. Além disso, o setor registrou alta de 21,9%, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética, o que justifica o Brasil ocupar o terceiro lugar no ranking de países que mais consomem cosméticos.  

Ao aprimorar os conhecimentos, o profissional aumenta as chances de conquistar novos clientes, já que seu trabalho será reconhecido.

Boas práticas para crescer como profissional da beleza

Conheça a sua área

Acompanhe o mercado de sua especialização, analise os concorrentes e pesquise sobre os procedimentos estéticos mais procurados pelo público. É por meio do estudo que o profissional de beleza será capaz de oferecer um diferencial aos seus clientes.

 

Crie um planejamento

Um bom profissional de beleza deve saber que existe grande competitividade na área da beleza, assim como imprevistos. Por isso, é necessário um planejamento que tenha o objetivo de controlar as demandas e situações indesejáveis.

 

Seja criativo e inovador

Não fique na zona de conforto. Inove no atendimento, melhore a performance do time e contribua com ideias para que a sua empresa continue prosperando.

 

Encontre os profissionais certos para o trabalho

Qual é a demanda do dia? Quantos colaboradores são necessários para realizar as funções desenvolvidas pela empresa? Antes de iniciar as contratações, pense com atenção e responda a essas questões. Em seguida, busque os profissionais adequados para cada setor.

 

Invista em tecnologia 

Utilizando apenas um celular, o profissional de beleza pode fazer muitas coisas: tirar fotos dos procedimentos realizados e divulgar nas redes sociais, responder às perguntas de possíveis clientes e atrair a atenção de moradores que vivem na mesma região. 

 

Crie estratégias de marketing

Assim que conhece os concorrentes, o profissional estabelece estratégias para apresentar e vender seus serviços na internet. Estabeleça o tom da empresa, faça promoções, invista em mídia paga e crie um grupo no WhatsApp.

 

Encontre o seu time no Amarelinho!

O Amarelinho, maior site de empregos, conta com mais de 1 milhão de talentos que podem contribuir para o crescimento do seu negócio. Por isso, crie uma conta, análise currículos e prospere! Acompanhe dicas e novidades sobre o mercado de trabalho em nossas redes sociais. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar