Última oportunidade para curso de capacitação tecnológica

28 de outubro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Jovens que buscam capacitação tecnológica tem grande oportunidade. As inscrições para o curso Google Journey Minha Chance foram prorrogadas até o dia 28 de outubro de 2021. São 6,5 mil vagas para curso online e gratuito. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Fundação de apoio à tecnologia – FAT. 

 

A participação no processo seletivo é para estudantes da Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e alunos da comunidade em geral. A idade mínima para participar é de 14 anos. Para participar do curso em definitivo os candidatos deverão realizar o Google Cloud Essentials até o dia 31 de outubro. Os aprovados passarão para a qualificação principal que ocorrerá entre os dias 8 de novembro e 19 de dezembro. Além disso, os candidatos precisam estar cadastrados no programa Minha Chance

 

Sobre o curso de capacitação tecnológica

 

O curso de capacitação tecnológica busca oferecer oportunidade para que jovens possam aprender mais sobre novas áreas de atuação importantes para o mercado de trabalho atual. Dessa maneira, ao longo do curso os alunos aprenderão mais sobre computação em nuvem, infraestrutura e segurança de redes, inteligência artificial e machine learning. Contudo, áreas essenciais para quem deseja seguir carreira no meio digital e de tecnologia.

 

A capacitação na área de tecnologia pode ser fundamental para aumentar as suas chances de empregabilidade no futuro. Nesse sentido, esse é um ramo do mercado de trabalho que se desenvolve cada vez mais e está mais presente em nossas vidas. Portanto, aprender e se capacitar para essas áreas é um grande diferencial para conquistar o seu espaço em uma profissão emergente.

 

Este é uma parceria do programa Minha Chance, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Centro Paulo Souza (CPS). Eles buscam em conjunto desenvolver mecanismos para fornecer oportunidades a jovens da comunidade. O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar